Eleição do Santa Cruz: Dody não retira candidatura, mas declara apoio a chapa de oposição Pró Santa

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 11/02/2021 às 11:09
X

Candidato na chapa de oposição "A Voz da Arquibancada", o empresário Josenildo Dody anunciou na manhã desta quinta-feira que não vai retirar a candidatura, mas que, a partir de agora, vai pedir votos para a chapa Pró Santa. O objetivo, segundo Dody, é fazer uma coalizão para unir os votos da oposição e deixa-la mais fortalecida no pleito. Ele ainda acrescentou que a decisão foi tomada a partir do desejo de mudança dos torcedores corais. A chapa Pró Santa, que vai receber o apoio de Dody, é encabeçada por Joaquim Bezerra com André Frutuoso na vice.

"O sentimento da mudança da torcida. Nós reunimos A Voz da Arquibancada e vamos para a coalização. Não vamos retirar a nossa candidatura, mas vamos sim numa coalização se unir ao Pró Santa em apoio, buscar votos, porque o sentimento do torcedor do Santa Cruz é de mudança. Entendemos que essa mudança vem com a oposição. A partir desse exato momento, a oposição em uma voz só, com a Voz da Arquibancada se unindo ao Pró Santa para que a oposição fique mais forte. Vamos vencer essa eleição", declarou Josenildo Dody.

LEIA MAIS:

>> “Que seja uma eleição limpa e que vença o melhor”, diz presidente do Santa Cruz

>> Com três chapas na disputa, Santa Cruz elege novo presidente nesta quinta-feira

>> Candidato à vice pela Pró Santa destaca momento de mudança no Santa Cruz

>> Ex-Santa Cruz, técnico Vinícius Eutrópio emociona elenco do Joinville ao presentear jogador com celular

Questionado sobre a retirada da candidatura, Dody afirmou ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, que a chapa continuará posta no pleito, no entanto, os votos serão direcionados para o grupo Pró Santa. "Vamos seguir com nossa candidatura, mas vamos pedir votos em nome da torcida do Santa, que clama por mudança. Desse jeito nós entendemos que vamos pedir voto para o Pró Santa em prol da candidatura do nosso amigo e companheiro Joaquim Bezerra porque entendemos que esse é o sentimento do torcedor", acrescentou.

PRÓ SANTA

Encabeçando a chapa do Pró Santa, Joaquim Bezerra comentou como foi as tratativas para receber o apoio de Josenildo Dody, que lidera a chapa de oposição "A Voz da Arquibancada". "Ele (Dody) me procurou hoje pela manhã e disse que se era para gente dividir a oposição, melhor que nos uníssemos. Como vocês veem em toda movimentação, a única chapa que realmente está concorrendo ao pleito é a nossa. Você não ver nenhuma alusão a chapa da situação", disse.

Para Joaquim Bezerra é necessário ter muito cuidado com as manobras da atual gestão no pleito coral, já que na divulgação da lista de sócios aptos a votar apareceram pouco mais de 500 nomes que não estavam previstos. "Temos que ter um cuidado muito grande porque ontem (quarta-feira) quando estávamos de manhã aqui existia 1.200 sócios aptos a votar. Quando divulgaram a listagem no final da noite, apareceram 1.750. Então tem 500 nomes que a gente vai ter que ter muito cuidado. É por isso que Dody toma essa postura para que a gente não divida os votos da oposição. A candidatura dele se mantém, mas Dody agora vai pedir que os eleitores dele votem na chapa do Pró Santa para reforçar a quantidade de votos que a oposição precisa para vencer. Hoje nós vamos ganhar essa eleição", projetou em tom de confiança.

PLEITO

Sem a participação direta da chapa "A Voz da Arquibancada", a eleição no Santa Cruz acontece até as 20h desta quinta-feira (11), no Arruda, com outras duas chapas concorrendo. Ainda pela oposição, o grupo Pró Santa participa do pleito com Joaquim Bezerra na cabeça e André Frutuoso na vice. Pela situação, os candidatos são Roberto Freire e Osmundo Bezerra, na chapa "Tradição de Vitórias, Crescimento e União".

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor