Copa do Nordeste 2021: confira times e divisão dos potes para o sorteio

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 03/02/2021 às 9:18
X

Com a classificação do Santa Cruz, os classificados para a Copa do Nordeste 2021 foram definidos. Assim como a edição 2020 da competição, serão 16 times mais uma vez. Além do Tricolor, os representantes pernambucanos no Nordestão são Salgueiro e Sport. O sorteio para a definição dos grupos, aliás, acontece às 12h desta quinta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e deverá ter transmissão do Youtube da Copa do Nordeste. Vale lembrar que o Nordestão é transmitido com exclusividade na Tv aberta pelo SBT Nordeste em oito filiais da região. Em Pernambuco, a transmissão é da TV Jornal.

Com relação ao sorteio, vale lembrar que os 16 times são divididos em quatro potes, que são definidos a partir do ranking da CBF. Vale lembrar, portanto, que os times do mesmo estado ficam em grupos separados. No entanto, a exceção fica para Pernambuco, uma vez que tem três representantes. Desta forma, o Salgueiro vai ficar na mesma chave de Santa Cruz ou Sport. O representante da Liga do Nordeste no sorteio será o vice-presidente Alexi Portela.

Potes

Pote 1 - Bahia, Sport, Vitória e Ceará

Pote 2 - Fortaleza, CSA, CRB e Santa Cruz

Pote 3 - Sampaio Corrêa, ABC, Botafogo-PB e Confiança

Pote 4 - Salgueiro, Altos, Treze e 4 de julho

LEIA MAIS

Sport pode decretar rebaixamento do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro

Apesar do interesse do Santa Cruz, Lourenço diz que é “obrigado a voltar” ao Avaí

Vice-presidente diz que só “falta o Athletico” para Náutico acertar renovação do goleiro Anderson

Calendário

Assim como em 2020, a Copa do Nordeste tem o calendário reservado para 12 datas, sendo oito da fase de grupos, uma das quartas de final, outra da semifinal e duas para a grande final. O início do Nordestão está previsto para dia 27 de fevereiro. Vale lembrar que o modelo de disputa consiste na divisão de dois grupos, com oito times em cada, onde os clubes do grupo A enfrentam os do B.

A fase de grupos da Copa do Nordeste começa no dia 27 de fevereiro e vai até dia 12 de abril. As quartas estão previstas para o dia 17 de abril, enquanto as semifinais devem acontecer no dia 24 de abril. Já a decisão está prevista para acontecer nos dias 1º e 8 de maio.

Transmissão

Você, que mora em Pernambuco, acompanha a Copa do Nordeste na tela da TV Jornal, enquanto o SBT Nordeste transmite o torneio nas demais filiadas da região.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor