Sport pode decretar rebaixamento do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/02/2021 às 7:22
X

O Sport já pode eliminar um adversário na briga pela fuga do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Se vencer o Botafogo, na próxima sexta-feira, fora de casa, o Leão decreta o rebaixamento matemático do adversário carioca. Isso porque o clube da Estrela Solitária só poderá chegar a 36 pontos. Pontuação essa que não seria suficiente para alcançar o Bahia, o primeiro time fora do Z-4, porém, tem dez vitórias e o Botafogo atingiria no máximo oito, com as quatro rodadas restantes. A situação dos cariocas fica ainda pior se o Bahia pontuar diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30, em Salvador, na abertura da 34ª rodada. Nessa terça-feira, a Estrela Solitária empatou por 1x1 com o Palmeiras, em São Paulo.

LEIA MAIS

> Adversário do Sport, Botafogo empata com Palmeiras e se complica na Série A

> Sport publica edital e oficializa data da eleição para início de março

> Batalhão de Choque evitou que organizada do Sport fosse ao encontro delegação do Flamengo; veja imagens

> Assustado, Sport foi presa fácil para o Flamengo

> Jair Ventura enxerga dois tempos distintos do Sport na derrota para o Flamengo

Como não poderia ser diferente, o Sport tratou de incorporar o clima de decisão diante do Botafogo, logo depois da derrota de segunda-feira para o Flamengo. Um dos destaques do Leão na campanha no Brasileirão, o zagueiro Maidana admitiu o fraquíssimo desempenho do time rubro-negro contra o rival carioca. O defensor também salientou que o Leão não pode repetir os mesmos erros nos últimos cinco jogos da Série A. Além do Botafogo, os próximos adversários são Internacional, Bragantino, Atlético-MG e Atletico-PR.

"Foi muito dolorida a forma que aconteceu a derrota. Nossa equipe não se comportou da maneira correta. Fomos muito frágeis, não conseguimos encaixar nenhuma jogada. O Flamengo dominou a partida. Creio que precisamos melhorar. O campeonato é difícil, sabíamos disso. O Flamengo veio brigando pelo título, a gente está brigando pela permanência, então, precisamos entrar mais fortes", afirmou Maidana.

"Rever os detalhes que erramos, pois isso agora não pode acontecer mais de jeito nenhum. Perdemos de somar pontos em casa e agora precisamos focar no próximo jogo contra o Botafogo para se afastar o mais rápido possível", completou o companheiro de Adryelson na zaga do Sport.

O elenco rubro-negro já se reapresentou ontem à tarde no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba, Região Metropolitana do Recife (RMR). Para encarar o Botafogo, o técnico Jair Ventura conta com o retorno do volante Marcão. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo. Com isso, a tendência é que Ronaldo Henrique retorne para o banco de reservas.

O restante do time deve ser o mesmo dos últimos jogos. Se existir uma alteração, pode ser na dobradinha pelo lado direito, já que o prata da casa Ewerthon não repetiu o desempenho de destaque na vitória em cima do Bahia. Dessa maneira, Raul Prata deve voltar ao time principal.

"Acho que são duas palavras essenciais que temos que pensar: confiança, para jogar feito já fizemos com várias equipes no campeonato, e agressividade. Precisamos ser mais agressivos. O Flamengo nesse último jogo esteve muito confortável em campo. Isso não pode acontecer. Nossa equipe luta bastante, mas precisamos ser mais agressivos e não deixar o adversário jogar", disse Maidana.

Thiago Neves marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra diante do Botafogo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor