Confiança encerra campanha em casa na Série B com empate diante do América-MG

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/01/2021 às 21:04
X

O Confiança encerrou a campanha histórica, dentro de casa, na Série B do Campeonato Brasileiro, com um empate diante do vice-líder América-MG. Neste sábado, no Batistão, tanto a equipe sergipana quanto o time mineiro não conseguiram balançar as redes e ficaram no placar de 0x0. Agora, o time proletário, do técnico Daniel Paulista, ocupa a 14ª posição, com 46 pontos, e encerra a participação, fora de casa, contra a líder Chapecoense. Já o Coelho, do treinador Lisca Doido, que perdeu a chance de assumir a liderança, recebe o Avaí, em Belo Horizonte.

LEIA MAIS

> Náutico visita Cruzeiro buscando pontuar para garantir permanência antecipada na Série B

> Figueirense perde e Náutico precisa apenas de um empate contra o Cruzeiro para garantir permanência

Sob o comando do ex-jogador e técnico do Sport, o Confiança garantiu a permanência de forma antecipada na Segunda Divisão. Mesmo com uma estrutura inferior aos times que ainda brigam para fugir do rebaixamento, como Figueirense, Vitória e Náutico, o clube sergipano superou as dificuldades e conseguiu uma grande arrancada na volta de Daniel Paulista. A campanha foi tão sólida que nem mesmo uma oscilação natural, no meio na Série B, colocou o time proletário entre os últimos colocados.

Matematicamente, quatro clubes ainda brigam para fugir da Série C. São eles: Paraná, Figueirense, Vitória e Náutico. Esses dois últimos precisam apenas de um empate contra o Botafogo-SP e Cruzeiro, respectivamente, para ficarem na Segundona. Já na parte de cima da classificação resta apenas uma vaga no G-4. Chapecoense, América-MG e Cuiabá já estão garantidos na elite do futebol brasileiro na temporada 2021.

No outro jogo de ontem, na Ressacada, o Avaí venceu o Guarani por 2x1 e entrou na briga pelo acesso. Com 55 pontos, o time catarinense ocupa a sexta posição. Logo na frente estão o CSA, quinto, tem dois a mais, e Juventude, quarto, com 58. Todos com 16 vitórias.

OUTROS JOGOS

Neste domingo, além de Cruzeiro x Náutico, acontece mais um confronto. A Ponte Preta recebe o CRB, às 18h15, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Para finalizar o final de semana, ainda tem Operário x Chapecoense, às 17h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Na terça-feira, fechando a penúltima rodada da Série B, jogam Oeste x Paraná, na Arena Barueri, em São Paulo, às 19h15, e Vitória x Botafogo-SP, às 21h30, no Barradão, em Salvador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor