Figueirense perde e Náutico precisa apenas de um empate contra o Cruzeiro para garantir permanência

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 22/01/2021 às 18:04
X

A secada do Náutico contra o Figueirense deu muito certo. Isso porque o Alvinegro foi derrotado por 2x1 de virada para o Juventude e, com este resultado, o Timbu precisa apenas de um empate para garantir permanência na Série B de forma antecipada. Se empatar com o Cruzeiro no próximo domingo, o Alvirrubro já está na Série B de 2021, mesmo faltando uma rodada para o término da Segundona de 2020. Ou seja, a permanência que antes de Hélio dos Anjos chegar parecia difícil, agora parece questão de tempo.

O Figueirense abriu o placar com um gol irregular, tendo em vista que o lateral-esquerdo Renan Luis cruzou com a bola completamente fora de jogo. Quando o Alvinegro fez o tento, o cronômetro já marcava 40 minutos do segundo tempo. No entanto, o atacante Bambam empatou o duelo aos 43 do segundo tempo. Quando o empate já parecia certo, apareceu o salvador: o atacante Rogério, que já passou pelo Náutico - e também pelo Sport, fez o gol da vitória, que manteve o sonho de acesso vivo para o Juventude e deu ao Alvirrubro a chance de subir de forma antecipada neste domingo.

LEIA MAIS

> Por conta da final da Libertadores, CBF altera data da última rodada da Série B

> Confira como está a situação contratual dos atletas do Náutico para a próxima temporada

> Técnico quer Náutico com a mesma postura nos jogos finais da Série B: “Não temos o direito de relaxar”

O Figueirense é o 17º com 39 pontos, enquanto o Alvirrubro é o 15º com 42 pontos ganhos. Vale lembrar que, mesmo que seja derrotado para o Cruzeiro no próximo domingo, o Náutico permanece na Série B se empatar com o CSA, que luta pelo acesso e enfrenta o Alvirrubro na última rodada, nos Aflitos. Portanto, o Timbu precisa de apenas 1 pontos nos dois próximos jogos para cravar a sua permanência.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor