publicidade
21/01/21
O técnico Jair Ventura estava visivelmente chateado após derroa do Sport diante do Corinthians. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O técnico Jair Ventura estava visivelmente chateado após derroa do Sport diante do Corinthians. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

“Não tivemos capacidade de segurar os jogadores no nosso elenco”, afirma técnico do Sport

21 / jan
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 23:59

Visivelmente chateado com mais uma derrota e o desempenho do Sport, o técnico Jair Ventura voltou a falar sobre as perdas inesperadas e falta de opções no elenco na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador lamentou o resultado negativo diante do Corinthians, nesta quinta-feira, porém, em mais de uma resposta na entrevista coletiva, ele ressaltou as recentes baixas na equipe. Esses desfalques citados são o lateral-direito Rafael, o volante Willian Farias, os meias Lucas Mugni e Jonatan Gomez, os atacantes Elton, Ronaldo e Barcia, por grave lesão no joelho.

“A gente tem que ter cautela ao lançar os jovens para não queimar ninguém e encontrar o momento certo. Não tivemos capacidade de segurar os jogadores no nosso elenco. Dentro desse cenário, teremos que ter os cuidados necessários para usar os garotos. Com as perdas, precisamos seguir nesse caminho”, afirmou Jair, ao comentar a estreia do prata da casa e meia no time profissional.

LEIA MAIS

> Sport começa bem, mas não segura Corinthians e perde em São Paulo pela Série A

> Executivo de futebol do Sport é mais um a deixar o clube na reta final do Brasileirão

Em determinado momento da derrota para o Corinthians, a transmissão do jogo frisou o técnico do Sport bastante irritado no banco de reservas. E ele deixou claro o motivo. “Me passava que, diante de tantas perdas no elenco, precisava arrumar alternativas. Por isso acabamos o jogo com vários atletas da base. Precisei queimar mais um pouco a cuca. Foi um desempenho completamente diferente do que tínhamos apresentado. Mesmo perdendo, vínhamos jogando bem. Precisamos voltar a jogar bem para subir na tabela”, disse o comandante leonino.

Questionado sobre a importância do próximo jogo contra o Bahia, domingo, na Ilha do Retiro, Jair Ventura foi curto e direto na resposta. “Uma grande final de Copa do Mundo para a gente”, declarou o treinador. “Faltam sete jogos e temos que fazer os melhores sete jogos das nossas vidas para conseguir a permanência”, concluiu o técnico do Sport.


FECHAR