publicidade
21/01/21
Thiago Neves pouco apareceu na derrota do Sport para o Corinthians. Foto: Gustavo Amorim/Sport
Thiago Neves pouco apareceu na derrota do Sport para o Corinthians. Foto: Gustavo Amorim/Sport

Sport começa bem, mas não segura Corinthians e perde em São Paulo pela Série A

21 / jan
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 22:59

O Sport começou bem, mas não conseguiu segurar o Corinthians pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Leão perdeu por 3×0 para o time paulista. Os gols foram marcados por Gustavo, Matheus Vital e Jô. Com o resultado, o time rubro-negro caiu para 16ª posição com 32 pontos, mesma pontuação Vasco, que está logo atrás, abre a zona de rebaixamento e perde no desempate pelo número de vitórias: 9×8.

O próximo jogo do Sport acontece neste domingo contra o Bahia, às 18h15, na Ilha do Retiro. Com um jogo a menos, os baianos estão um degrau acima do Leão, pois venceu no saldo de gol: -15x-17.

O JOGO

O duelo começou aberto em São Paulo. Tanto o Sport quanto o Corinthians buscaram abertamente abrir o placar. Assim, ambos os times cederam espaços para o contra-ataque, mas até o primeiro quarto da partida, ninguém acertou o último passe e a conclusão das jogadas. Logo nos primeiros minutos, o Sport teve um lance polêmico e de forma equivocada pelo árbitro Anderson Daronco. Isso porque ele considerou que o zagueiro Maidana recuou a bola para o goleiro Luan Polli após carrinho em dividida. Porém, o Corinthians não aproveitou a falta próximo da meia lua da grande área.

A primeira grande chance da partida foi protagonizada pelo atacante Dalberto, do Sport. Depois de passe magistral do meia Thiago Neves, ele saiu na cara do goleiro Cassio, no entanto, em posição irregular, mandou para fora. A resposta do Corinthians não demorou. Pelo lado esquerdo da defesa do Leão, o atacante Gustavo conseguiu penetrar na grande área, mas chutou fraco.

LEIA MAIS

Executivo de futebol do Sport é mais um a deixar o clube na reta final do Brasileirão

Apesar do início equilibrado, o Corinthians começou a ter mais volume no final do primeiro tempo. Aos 33 minutos, o meia Cazares encontrou Gustavo, livre pela direita, que colocou o time paulista na frente no marcador.

No segundo tempo, o Corinthians precisou de apenas um minuto para encaminhar a vitória. Próximo da meia lua, o atacante Matheus Vital arriscou de fora da área e acertou no canto de Polli. Precisando diminuir a vantagem, o Leão foi para o tudo nada, mas esbarrou na falta de criação e teve apenas quatro chutes de longe. O melhor lance aconteceu quando o lateral-esquerdo Sander interceptou o contra-ataque, tocou para o meia Bruninho, que pela esquerda, cortou para dentro e chutou em cima de Cássio.

No fim, aos 34, o Corinthians sacramentou a vitória. O lateral-direito Fagner deixou o atacante Jô na cara de Polli, que salvou no primeiro lance, mas no rebote, o centroavante estufou a rede. Mikael ainda marcou um gol, mas estava em impedimento.

FICHA DO JOGO – CORINTHIANS 3X0 SPORT

Corinthians – Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jamerson (Marllon) e Fábio Santos; Camacho (Cantillo), Ramiro (Xavier) e Cazares; Gustavo (Léo Natel), Matheus Vital (Everaldo) e Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Sport – Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Gustavo), Ronaldo Henrique (Bruninho), Betinho (Ricardinho) e Raul Prata (Ewerthon); Thiago Neves e Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

Local: Neo Química Arena, São Paulo.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS).
Gols: Gustavo aos 33′ do 1ºT, Matheus Vital a 1′ e Jô aos 34′ do 2ºT.
Cartão amarelo: Léo Natel (Corinthians).


FECHAR