PSG bate Brest pelo Francês e conquista primeira vitória da "Era Pochettino"

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 10/01/2021 às 6:04
X

AFP - O Paris Saint-Germain, de Mauricio Pochettino, conquistou contra o Brest (3-0), nesse sábado, a primeira vitória do técnico argentino no comando do time francês, enquanto o Lyon empatou em 2 a 2 com o Rennes e conquistou o título simbólico de campeão do primeiro turno da Ligue 1.

Contra o Saint-Etienne na quarta-feira (1-1), 'Poche' atraiu mais atenção do que seus astros em campo. "De volta para casa. Bem-vindo, capitão", saudaram os ultras com uma faixa que lembrava sua época como jogador entre 2001 e 2003.

Sem o lesionado Neymar, os gols do italiano Moise Kean, dos argentinos Ángel Di María (16) e Mauro Icardi (81) e do espanhol Pablo Sarabia (83), não refletem, no entanto, os problemas do PSG para controlar a partida contra o modesto Brest (11º).

"A verdade é que tivemos poucos dias de trabalho. Tivemos jogos difíceis. A maior satisfação é o esforço feito pelos jogadores e também por toda a comissão técnica, que fizeram um trabalho enorme em um momento difícil. A vitória é importante, É uma satisfação", comemorou Pochettino, que confessou ter sentido "muitas emoções" ao voltar ao Parque dos Príncipes mais de 17 anos depois.

LEIA MAIS

> Barça e Real Madrid estreiam na Copa do Rei contra times da 3ª divisão

> Bundesliga vive fim de semana de Champions League com grandes confrontos

Mas o ponto somado pelo líder Lyon impediu os parisienses de se proclamarem campeões de inverno. Da última vez em que o PSG não liderava nesta fase do campeonato, em 2017, o Monaco acabou conquistando o título.

De fato, no final da 19ª rodada, quem está no topo é o time comandado por Rudi Garcia, que não liderava a Ligue 1 na metade da competição desde a temporada 2008-2009 (acabou ficando em 3º no final daquela temporada).

O Lyon, que chegou a ficar com uma desvantagem de 2 a 0 neste sábado, eevitou a derrota com os gols do holandês Memphis Depay (79) e do belga Jason Denayer (82).

Assim como o PSG, O Lillle também tem 39 pontos depois de vencer o lanterna Nîmes com um gol do turco Burak Yilmaz.

E o Olympique de Marselha (4º) não passou de um empate em 0 a 0 fora de casa com o Dijon (18º).

Também se destacaram nesta rodada os dois gols de Boulaye Dia na vitória do Reims sobre o Saint-Etienne, que levaram o atacante francês a igualar Kylian Mbappé na liderança da artilharia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor