Milan vence Torino na volta de Ibra e garante liderança isolada do Italiano

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 10/01/2021 às 6:11
X

AFP - O Milan, três dias após sua primeira derrota na Serie A contra a Juventus (3-1), retomou o caminho da vitória nesse sábado ao derrotar o Torino (2-0) em San Siro, com a volta de Zlatan Ibrahimovic.

'Ibra', ausente há sete semanas devido a duas lesões, jogou os últimos minutos da partida, já com o resultado favorável aos 'rossoneri', que se garantiram na liderança da tabela ao término da 17ª rodada da competição.

O sueco assistiu do banco de reservas um primeiro tempo quase perfeito de sua equipe.

Rafael Leão, após jogada iniciada por Theo Hernandez no meio, abriu o placar aos 25 minutos. Em seguida, Franck Kessié ampliou convertendo um pênalti (36) que havia sido sofrido por Brahim Diaz.

LEIA MAIS

> Barça e Real Madrid estreiam na Copa do Rei contra times da 3ª divisão

> Bundesliga vive fim de semana de Champions League com grandes confrontos

Os minutos seguintes foram um pouco mais complicados para o líder, que foi salvo pela trave pouco antes do intervalo em uma cobrança de falta de Rodriguez, aos 43 minutos, e depois pelo VAR que anulou um pênalti que havia sido concedido ao Torino (50).

O meia rossonero Sandro Tonali se lesionou ao se chocar com Simone Verdi nesse lance, deixando o Milan com mais desfalques.

Com esta vitória, o Milan (40 pontos) assegura o primeiro lugar neste final de semana que terá o duelo de seus perseguidores Roma (3ª, 33 pontos) e Inter (2ª, 36 pontos) no domingo.

Já o Torino (19º) volta para a zona de rebaixamento após a vitória do Genoa neste sábado sobre o Bologna (2-0).

ATALANTA

Mais cedo a Atalanta (4º) manteve a sua boa fase e venceu o Benevento (10º) como visitante por 4 a 1, somando uma terceira vitória consecutiva que permite à equipe de Bérgamo chegar, ainda que provisoriamente, às posições que classificam para a Champions.

Na ausência do argentino Alejandro 'Papu' Gómez, em conflito com o técnico Gian Piero Gasperini e que pretende deixar o clube neste mercado de janeiro, foi o esloveno Josip Ilicic, envolvido em três dos quatro gols de sua equipe, quem liderou a 'DEA'.

Ilicic abriu o placar aos 30 minutos e esteve perto de marcar um segundo antes do intervalo, mas seu chute bateu na trave (42).

O atacante Marco Sau empatou no início do segundo tempo (50) mas a Atalanta reagiu e decretou a vitória com gols do brasileiro Rafael Tolói (69) e dos colombianos Duván Zapata (71) e Luis Muriel (86), que entrou em campo minutos depois para substituir seu compatriota.

"Estamos realmente em um bom momento, recuperamos a confiança no nosso jogo, a capacidade de manter o ritmo por 90 minutos e também o entusiasmo", comemorou Gasperini no canal Sky Italia.

Sobre a situação de 'Papu' Gómez, o treinador reiterou que a sua ausência se deve a uma decisão "técnica". "É uma escolha motivada pela necessidade que tive de experimentar outro esquema. Sofremos no meio de campo e Gomez não se adaptava".

Aos poucos, a Atalanta parece recuperar o nível do ano passado e já soma sete jogos consecutivos sem perder na Serie A, com uma média de mais de três gols por jogo, e ocupa a quarta posição com 31 pontos, dois atrás da Roma, que no domingo recebe a Inter (2ª com 36 pontos).

Juventus (5ª com 30 pontos) e Sassuolo (6º com 29) ameaçam a posição da Atalanta, embora as duas equipes se enfrentem no domingo, em Turim.

Em outra partida deste sábado o Genoa ganhou fôlego e subiu para 17º ao vencer o Bologna (12º) em casa por 2 a 0, com gols do meia esloveno Miha Zajc (44) e do atacante Mattia Destro (55).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor