Única árbitra chamada pela Fifa para Mundial de Clubes no Catar é brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 04/01/2021 às 17:44
X

Agência Brasil - A Fifa divulgou nesta segunda-feira (4) a lista dos árbitros e assistentes do Mundial de Clubes de 2020 do Catar. A árbitra brasileira Edina Alves Batista é a única mulher escolhida pela entidade máxima do futebol mundial para comandar um trios de arbitragem durante o campeonato. Edina está no quadro da Fifa desde 2016 e já comandou jogos da Série A do Campeonato Brasileiro masculino e uma semifinal da Copa do Mundo Feminina de 2019.

LEIA MAIS

>> Presidente do Borussia Dortmund quer Haaland se inspirando em Lewandowski

>> Atletas do Uruguai defendem Cavani após a Federação Inglesa de Futebol acusá-lo de racismo

>> Com transmissão do SBT e da TV Jornal, Palmeiras encara o River Plate pela semifinal da Libertadores

>> Até agora, nem sinal do Campeonato Pernambucano

Entre as duas assistentes mulheres chamadas pela Fifa está outra brasileira, Neuza Back. Além dela, a argentina Mariana de Almeida também integra o grupo. Neuza Back é integrante do quadro da Fifa desde 2014. Além de também ter trabalhado no último Mundial feminino, já participou de vários jogos da Série A do Campeonato Brasil e em uma partida da Copa Sul-Americana masculina.

A lista da Fifa inclui sete árbitros de campo, 11 assistentes e outros sete árbitros de vídeos. O grupo deve viajar ao Catar uma semana antes do início do evento para que sejam respeitados todos os protocolos relativos à pandemia do coronavírus (covid-19).

O Mundial de Clubes de 2020 está programado para os dias 1 e 11 de fevereiro de 2021. Já estão classificados seis times. O Tigres, campeão da Concacaf, o Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões, o Ulsan Hyundai, representando a Ásia, o egípcio Al Ahly, campeão africano, o Auckland City, representante da Oceania, e o Al-Duhail, do país-sede.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor