Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Djavan destaca parceria no meio e diz que pode "render ainda mais"

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 31/12/2020 às 15:09
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico encontrou um melhor encaixe defensivo quando reforçou a proteção na frente da área. Para isso, o técnico Hélio dos Anjos colocou Djavan ao lado de Rhaldney na cabeça de área. Assim, o Timbu passou a ter dois jogadores com mais características de marcação e isso ajustou o sistema. Desde então, a equipe sofreu apenas quatro gols nos duelos em que ambos atuaram juntos. Parceria que tem dado bons resultados.

LEIA MAIS

>> Título inédito, clássicos e goleada: Relembre jogos de futebol marcantes em 2020

>> Náutico mira primeiro triunfo fora de casa com Hélio dos Anjos diante do Confiança

>> Veja o que de mais importante aconteceu em 2020 no mundo esportivo

>> Rhaldney avalia importância da repetição do time do Náutico em sequência na Série B

Além de marcar bastante no meio-campo, os dois volantes têm liberdade para chegar ao ataque e auxiliar a armação alvirrubra. Questão que também é vista como importante nesta evolução da equipe. “O professor vem dando muita confiança a nós dois na cabeça da área e ele cobra muita marcação da linha dos dois, entrega e coragem para jogar. Ele nos deixa à vontade para jogar, isso nos dá confiança e acredito que isso vem dando certo”, contou Djavan.

Mesmo sofrendo com lesões ao longo da temporada que o impediram de ganhar uma maior sequência no time titular, o volante fez 28 partidas com a camisa alvirrubra. Agora, sob o comando de Hélio, Djavan esteve presente em nove partidas consecutivas. Na visão do jogador, ele não teve um melhor aproveitamento no Náutico justamente pelas lesões. Mas afirma que tem muito mais a render e mostrar ao torcedor.

“Eu joguei poucos jogos, acredito que não foi falta de oportunidade, mas porque me machuquei três vezes no ano. Acredito que posso render mais ainda. O Professor Hélio dos Anjos chegou, me deu a oportunidade de iniciar jogando e confiou no meu trabalho. Em questão mais muscular e física posso render muito mais ainda, e acredito que esse Djavan que vocês viram em 2020 pode render muito mais”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias