Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico não lamenta desgaste físico e elogia condicionamento do elenco

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 15/12/2020 às 8:07
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A luta do Náutico contra o rebaixamento tem sido bastante árdua, diante de limitações do elenco e oscilações dentro das partidas, mas um dos fatores que pesam para isso é o desgaste. Ao todo, o Timbu tem cinco partidas em 15 dias, encerrando esse ciclo no duelo contra a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena Condá. Além disso, com viagens longas, sendo duas idas à Região Sul do país e uma ao Sudeste, além de voltar ao Recife. Reconhecendo a dificuldade que aparece para o Alvirrubro, o técnico Hélio dos Anjos pega pelo lado positivo nesse recorte, pois o time tem suportado bem a carga e mantém um bom nível físico até o fim das partidas.

LEIA MAIS

>> Kieza tem lesão na coxa detectada e segue desfalcando o Náutico

>> “Faltou poder de definição quando criamos algumas situações”, diz técnico do Náutico

“Realmente a sequência é dura. Você fazer cinco jogos em 15 dias, jogo no Nordeste, no Sudeste, no Sul, não é fácil. Enfrentamos um adversário (Botafogo-SP) com 48 horas a mais de descanso que a nossa equipe, e na minha visão terminamos melhor que o adversário no aspecto físico e emocional. Eu acredito que é o momento em que você tem que mentalizar o grupo para uma boa recuperação pós-jogo e desenvolver a equipe técnica e taticamente sem uma preocupação demasiada na parte física, que está respondendo muito bem”, avaliou o comandante. 

Um dos pontos exaltados é essa evolução física. Desde a chegada do atual treinador, o Náutico adotou um estilo de jogo com mais intensidade. É um time que corre mais em campo, briga mais pela bola e isso se reflete nas atuações, onde o time deixou a postura passiva apresentada na sequência ruim que o deixou na zona de rebaixamento da Série B. Com isso, o desgaste em cima das sequências de jogos não é algo a ser considerado com tamanha relevância pelo técnico ao fazer alterações no time, e sim outras questões, como suspensão e lesão.

“Nós aumentamos muito na parte da intensidade dos jogos e isso é condicionamento físico. Ao natural também a gente vai fazer as reposições não em cima de condicionamento, mas de ausências que muitas vezes acontecem em um campeonato duríssimo como esse”, encerrou Hélio dos Anjos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias