Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Faltou poder de definição quando criamos algumas situações", diz técnico do Náutico

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 14/12/2020 às 10:13
Hélio fez postagem no Twitter e torcedores abraçaram a causa. FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Hélio fez postagem no Twitter e torcedores abraçaram a causa. FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O empate do Náutico por 1x1 com o Botafogo-SP não foi o que o clube queria, já que o Timbu poderia ficar a um ponto de sair da zona de rebaixamento caso triunfasse no último domingo. Para o técnico Hélio dos Anjos, o principal ponto que faltou ao Alvirrubro foi ter um poder de definição melhor quando criou as oportunidades, sobretudo no primeiro tempo. Além disso, destacou que o jogo estava sob controle do Náutico até o gol do Botafogo, marcado na reta final da etapa inicial.

"Tivemos o jogo sob controle até a hora do gol. Não tínhamos dado nenhuma chance para o adversário, com exceção de um cruzamento que o Anderson teve que sair e tirou com as pontas dos dedos da cabeça do jogador deles. Nós propomos o jogo, comandamos as ações, tivemos o controle da partida. Acho que nos faltou mais contundência na hora de definir algumas jogadas boas que o grupo criou no primeiro tempo. Lamentei isso, cobrei isso no vestiário", explicou o técnico do Náutico.

LEIA MAIS

Náutico empata por 1×1 com Botafogo-SP e segue na luta contra o rebaixamento da Série B

TIME EM BUSCA DO GOL NO SEGUNDO TEMPO

Com o gol tomado nos minutos finais da primeira etapa, o Náutico naturalmente se expôs mais no segundo tempo, já que precisava buscar ao menos o empate. E o Timbu conseguiu, com gol do atacante paraguaio Guillermo Paiva aos 33 da etapa complementar. O Alvirrubro, aliás, poderia ter até virado com o lateral Bryan, mas o jogador desperdiçou a oportunidade na reta final do jogo, em outro lance que faltou definir melhor a jogada.

"E sabíamos que iríamos propor os contra-ataques para o adversário no segundo tempo. Nós não tínhamos outra alternativa. Criar situações ofensivas, criar condições de melhor definir as jogadas. As coisas no segundo tempo também não aconteceram como nos queríamos em relação a definir mais a gol. Mas conseguimos fazer o gol numa belíssima jogada. Conseguimos repor bem o time no aspecto físico com as substituições. E tivemos no final a bola do jogo com o Bryan, em que nós poderíamos ter virado a partida. Sim, faltou mais poder de definição quando criamos algumas situações de gols", afirmou Hélio dos Anjos.

Com o empate, o Náutico foi aos 28 pontos e se manteve na 18ª posição. No momento, a diferença para o Figueirense, primeiro time fora do Z4, é de três pontos, além do Timbu também estar em desvantagem no quesito saldo de gols e no número de vitórias. "Claro que o empate não era o que nos queríamos. Todo jogo temos a iniciativa de sair com o resultado positivo. Tivemos um descuido no final do primeiro tempo e tomamos o gol. E nos propomos no segundo tempo até a oferecer muitos contra ataques para o adversário, mas a busca do gol foi incessante", finalizou o treinador.

O próximo compromisso do Náutico é nesta quarta-feira (16), às 19h15, diante da Chapecoense, fora de casa. A Chape, aliás, lidera a Série B com 57 pontos, tendo quatro de vantagem para o vice-líder, que é o América Mineiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias