Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro brasileiro comenta decisão de deixar jogo após racismo em PSG x Istanbul

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/12/2020 às 19:50
Rafael contou que Webó não estava nem no banco quando foi ofendido pelo quarto árbitro. FOTO: FRANCK FIFE / AFP
Rafael contou que Webó não estava nem no banco quando foi ofendido pelo quarto árbitro. FOTO: FRANCK FIFE / AFP

Em solidariedade ao auxiliar técnico Pierre Webó e em protesto contra o racismo, jogadores de PSG e Istanbul deixaram o gramado do estádio Parc des Princes, nesta terça-feira (8), em jogo da última rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões. O zagueiro brasileiro Rafael, do time turco, detalhou a situação, em entrevista ao Esporte Interativo.

O jogo estava bastante truncado, aos 18 minutos. Rafael acabava de receber um cartão amarelo, que revoltou Webó. O auxiliar não estava no banco, ficando mais em cima, mas cadeiras. Então, o quarto árbitro, o romeno Sebastian Col?escu, se dirigiu a ele com termos racistas.

LEIA MAIS:

>Em momento histórico, jogadores de PSG e Istanbul deixam campo após ataque racista

>Lazio vai às oitavas da Liga dos Campeões após empate com Brugge

>Pandemia de coronavírus causa déficit de quase 1 bilhão de dólares à MLS

“O quarto árbitro chegou pra um assistente aqui do clube, que estava gritando muito. O cara tava lá em cima, nem sei porque.... quer dizer, sei porque, porque ele é racista. O cara tava gritando e ele falou 'negro, sai daí, você vai embora' e expulsou ele”, contou o zagueiro.

Segundo Rafael, o técnico Okan Buruk escutou. No momento, o jogador francês Demba Ba, ex-Chelsea, que estava no banco, saiu em defesa do auxiliar. Nesse momento, Col?escu chamou o árbitro central para expulsar o francês. Isso chamou a atenção de quem estava em campo, causando uma aglomeração em torno da equipe de arbitragem. Dirigentes dos clubes também entraram em campo, junto ao delegado da partida.

“Eu não escutei, só vi depois a reação. Só vi que o quarto árbitro, ele ficou branco, quando todo mundo começou a ir pra cima, com certeza ele falou. A gente saiu de campo. A gente decidiu. Dois ou três jogadores não queriam sair do vestiário. E se dois ou três não saem, a gente também não sai”, completou Rafael.

Além de Demba Ba, outros jogadores entraram em defesa de Webó ainda no gramado. Neymar e Mbappé disseram ao árbitro que enquanto Sebastian Col?escu estivesse em campo, eles não jogariam.

A UEFA ainda tentou continuar, trocando o quarto árbitro por um membro da arbitragem de vídeo. Com a recusa, a partida foi adiada para esta quarta-feira (9), às 14h55. O PSG precisa da vitória para avançar às oitavas de final da competição. O Istambul já está eliminado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias