Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sul-africano Anele Ngcongca, que jogou a Copa 2010, morre em acidente

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/11/2020 às 17:16
Ngcongca marcando o francês Ribéry, na Copa do Mundo 2010, sediada pela África do Sul. FOTO: DIVULGAÇÃO/FIFA
Ngcongca marcando o francês Ribéry, na Copa do Mundo 2010, sediada pela África do Sul. FOTO: DIVULGAÇÃO/FIFA

Da AFP - O lateral-direito seleção sul-africana, Anele Ngcongca, morreu em um acidente de carro perto de Durban, anunciou seu clube, o Amazulu, nesta segunda-feira (23). Ngcongca, de 33 anos, morreu após ser ejetado de um veículo, cujo motorista perdeu o controle.

O jogador, natural da Cidade do Cabo, fez parte da seleção sul-africana que em 2010 jogou a Copa do Mundo em casa, e participou da vitória por 2x1 sobre a França, resultado que não impediu a eliminação na primeira rodada do país anfitrião, o primeiro do continente a receber o Mundial.

LEIA MAIS:

>Com lesão na coxa, Ibrahimovic vai ficar dez dias afastado

>A voz da várzea, Ney Silva recebe mensagem do ídolo Neymar e se emociona: “Coração não aguenta”

>Em jogo que terá transmissão da TV Jornal/SBT, Gabigol viaja com o Fla para disputa contra o Racing na Libertadores

Ngcongca disputou 53 partidas com a camisa dos Bafana Bafana, o último há quatro anos.

Depois da estreia profissional no FC Fortuna, na Cidade do Cabo, passou nove anos na Europa, jogando pelo Genk na Bélgica entre 2007 e 2015 e foi emprestado ao Troyes na temporada seguinte.

Seu antigo treinador, Pitso Mosimane, enalteceu o jogador e o descreveu como um "herói desconhecido".

"Fomos abençoados por tê-lo", disse Mosimane à AFP, recordando os quatro anos que passaram juntos no Mamelodi Sundowns antes de ambos deixarem a equipe de Pretória.

"Em campo ele foi um grande jogador, embora subestimado, e fora de campo ele foi um verdadeiro cavalheiro", disse Mosimane, que já foi técnico da seleção sul-africana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias