Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Os jogadores são "marionetes" da Fifa e Uefa, afirma Toni Kroos

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 12/11/2020 às 11:14
Kross não poupou palavras em entrevista. Foto: Reprodução/Instagram
Kross não poupou palavras em entrevista. Foto: Reprodução/Instagram

AFP - Os jogadores são apenas "fantoches" que a Fifa e a Uefa utilizam sem dar a eles oportunidade de darem a sua opinião, ao criarem competições, como a Liga das Nações ou a Premier League Europeia, projeto em estudo, afirmou nessa quarta-feira no seu podcast Toni Kroos.

"Nós, jogadores, somos apenas fantoches nestas novas competições inventadas pela Fifa e pela Uefa. Ninguém nos consulta", afirmou o jogador do Real Madrid e da Alemanha.

O campeão mundial de 2014, que comemorou sua centésima partida pela seleção alemã em outubro, faz parte do grupo que enfrenta a República Tcheca em amistoso nesta quarta.

Os jogadores "não participariam da Liga das Nações, nem da Supertaça da Espanha transferida para a Arábia Saudita (como foi o caso deste ano), nem de uma Copa do Mundo de 20 seleções ou mais (a edição de 2021 terá 24)", destacou Kroos.

Estes torneios são organizados "para ganhar o máximo de dinheiro possível, esgotando o corpo dos jogadores", explicou.

Os comentários de Kroos surgem em um momento em que várias personalidades questionam a quantidade de jogos em pouco espaço de tempo nos últimos meses, causando uma enxurrada de lesões.

"Vamos matar os jogadores", disse o treinador do PSG, Thomas Tuchel, antes do jogo contra o Nantes, em 31 de outubro.

LEIA MAIS

> Todos integrantes do Hoffenheim entram em quarentena por covid-19

> Seleções da América do Sul reúnem mais de 20 desfalques por lesão nas Eliminatórias

> Zagallo entra no Instagram aos 89 anos e manda recado: “Vocês vão ter que me engolir”

> Com Lodi em grande fase, Brasil recupera sua tradicional força na lateral-esquerda

> Técnico da Suécia testa positivo para covid-19 e é ‘desfalque’ contra Croácia e França

> Amizade da Seleção Brasileira e do Everton: Allan e Richarlison celebram sintonia dentro e fora do campo

No momento de deixar o cargo de presidente do Barcelona, no final de outubro, Josep Maria Bartomeu anunciou à imprensa que o clube catalão havia concordado em participar "de uma futura Superliga Europeia entre clubes de futebol", oficializando a existência deste projeto de Liga fechada ou semifechada reservada aos clubes mais poderosos do continente.

"Pode ser muito interessante do ponto de vista esportivo, pode gerar grandes audiências na televisão, mas o projeto corre o risco de alargar um pouco mais o fosso entre a elite europeia e os outros clubes", disse Kroos.

"É normal deixar as coisas como estão, enquanto funcionam", acrescentou, chamando a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Copa do Mundo de "super-competições".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias