Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Seleções da América do Sul reúnem mais de 20 desfalques por lesão nas Eliminatórias

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 11/11/2020 às 10:09
Neymar não jogou contra a Venezuela e contra o Uruguai. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Neymar não jogou contra a Venezuela e contra o Uruguai. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os jogos das próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo serão marcados por muitos de desfalques por lesão por conta do calendário apertado devido à pandemia da covid-19. As seleções terão mais de 20 baixas incluindo nomes como Neymar, Philippe Coutinho, Guerrero, Agüero e Falcao Garcia.

Os campeonatos na Europa, onde atua a maior parte dos jogadores sul-americanos convocados, estão disputando partidas a cada três dias, em média. O site especializado Premier Injuries, por exemplo, publicou reportagem na qual mostra que ocorreram 78 lesões musculares nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Inglês, 42% a mais que no mesmo período do ano anterior. Na Espanha também foram 78 lesões nos primeiros 50 dias de competição.

"Temos de nos reinventar a todo momento, devido a perdas de jogadores por covid-19 ou lesões de muitos jogos. Não somos máquinas", reclamou o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que joga no Chelsea, da Inglaterra, e está com a seleção brasileira em Teresópolis.

>> "Não somos máquinas", diz Thiago Silva sobre lesões na seleção brasileira

>> Seleção brasileira inicia semana com dúvidas para os jogos das Eliminatórias

>> Casemiro é cortado e Tite chama Bruno Guimarães para a seleção brasileira 

O Brasil enfrentará a Venezuela nesta sexta-feira, em São Paulo, sem Neymar, Philippe Coutinho, Fabinho e Rodrigo Caio, todos machucados. O técnico Tite também não terá Casemiro, Alex Telles e Eder Militão, infectados pelo novo coronavírus. Neymar se recupera de lesão na coxa esquerda e a comissão técnica espera que o atacante se recupere a tempo de jogar contra o Uruguai, na semana que vem, em Montevidéu. Ele faz tratamento em três períodos para tentar acelerar a sua recuperação.

Na Argentina, Lionel Messi deve enfrentar Paraguai e Peru, mas não está 100% fisicamente. O craque sofre com dores no tornozelo esquerdo há algumas semanas e, inclusive, começou no banco de reservas a partida do Barcelona contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol, no último fim de semana. Sem lesão, mas com uma infecção urinária, Paulo Dybala foi cortado da seleção argentina

Já o Uruguai, do técnico uruguaio Óscar Tabárez, terá de recorrer a jogadores locais para enfrentar a Colômbia. Isso porque Federico Valverde (Real Madrid), Maximiliano Gómez (Valencia), Sebastián Coates (Sporting Lisboa) e Martín Silva (Libertad, do Paraguai) estão machucados. "Estamos mais prejudicados. Na Colômbia eles têm a lesão de Falcao, mas ele não foi titular em nenhuma das partidas e somente entrou no final delas", disse Tabárez.

Os principais desfalques por lesão nas seleções

CHILE - Gary Medel e Charles Aránguiz;

URUGUAI - Federico Valverde, Maximiliano Gómez, Sebastián Coates e Martín Silva;

ARGENTINA - Marcos Acuña, Germán Pezzella, Juan Foyth, Sergio Agüero e Eduardo Salvio;

BRASIL - Philippe Coutinho, Fabinho, Rodrigo Caio e Neymar;

COLÔMBIA - Falcao Garcia, Santiago Arias, Stefan Medina e Jhon Córdoba;

PERU - Guerrero;

PARAGUAI - Lorenzo Melgarejo, Andrés Cubas, Gatito Fernández e Blas Riveros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias