Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem cinco titulares, Santa Cruz encara o vice-líder Vila Nova-GO de olho na classificação antecipada

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 06/11/2020 às 21:03
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Um jogo de superação. É dessa forma que o Santa Cruz deve encarar o confronto diante do vice-líder Vila Nova-GO neste sábado (7), às 19h, no estádio do Arruda, em partida válida pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Tricolor terá uma lista grande de desfalques para a partida devido a ausência de seis jogadores - entre eles, cinco titulares - que testaram positivo para a covid-19. Além disso, o duelo colocará frente a frente as duas melhores equipes do grupo A, já que o Santa Cruz é o líder com 30 pontos, enquanto o time goiano se encontra na segunda colocação com 24. A vitória deve garantir matematicamente ao Tricolor a classificação para a próxima fase.

Por outro lado, o Tricolor do Arruda terá de volta a presença do técnico Marcelo Martelotte, que testou positivo para o novo coronavírus na última semana, passou pelo período de isolamento, e voltou às atividades nesta sexta-feira (6). “Muito feliz em voltar ao trabalho depois de um período longo de 10 dias afastado. E na volta, já há alguns problemas para serem resolvidos, mas nada que não tenhamos encarado na competição. Mais uma vez surge a oportunidade para alguns jogadores que não vinham jogando muito. Passamos por isso na minha chegada, onde tínhamos vários jogadores no departamento médico. Tivemos que mexer várias vezes na equipe por conta dessas ausências. Sempre valorizei muito a força do nosso grupo e os jogadores que estavam entrando. Agora não será diferente”, disse em entrevista coletiva.

LEIA MAIS:

>> Reunião do Conselho Deliberativo mantém indefinições sobre formato das eleições do Santa Cruz

>> Sem sintomas, Danny Morais acalma torcedores e nega que tenha ido treinar após teste positivo da covid-19

>> Embalado na liderança, Santa Cruz completa dois meses de invencibilidade na Série C do Brasileiro

>> Surto: Seis jogadores testam positivo para a covid-19 e desfalcam o Santa Cruz contra o Vila Nova-GO

Os cinco titulares ausentes em decorrência da covid-19 são os zagueiros Danny Morais, William Alves, o lateral-direito Toty, o volante Paulinho e o atacante Pipico, além de Denilson, que é reserva. De maneira forçada, o time deve ter a entrada de outros atletas que não vinham tanto tempo de jogo como os contaminados. “A ideia é contar com jogadores que já vinham atuando e que em algum momento participaram dos jogos, sem modificar muito a maneira de jogar. Hoje existe um padrão de jogo que o time coloca e executa bem, independente dos jogadores que participam do jogo. Lamento o fato de ter voltado ao trabalho muito em cima do jogo e a divulgação dos testes ser só na quinta-feira. Isso nos deu pouco tempo para trabalhar em cima da formação da equipe que vai para o jogo”, lamentou o técnico.

Neste contexto, a tendência é que Célio Santos e Elivelton formem a dupla de zaga titular. Na lateral-direita, Augusto Potiguar deve ganhar a vaga, já que o reserva imediato Júnior ainda se recupera de lesão. No meio-campo, André deve substituir Paulinho, formando dupla com Bileu. No ataque, Martelotte antecipou que Victor Rangel deve mesmo substituir o artilheiro da temporada Coral, Pipico. “A participação dele (Victor) no último jogo fazendo gol, entrando bem na partida, de um modo geral, deixou todo mundo muito feliz. Estava acompanhando pela televisão e fiquei muito satisfeito, principalmente por entender tudo que ele passou. É provável que ele inicie a partida. Tenho muita confiança nele e tenho certeza que depois desse gol, vai voltar a jogar o seu melhor jogo”, afirmou Martelotte. 

VILA NOVA-GO

Adversário, o Vila Nova-GO também terá o desfalque de dois titulares para a partida diante do Santa Cruz. O goleiro Fabrício tem uma lesão no joelho, enquanto o volante Pablo Roberto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, Cleriston ganha a vaga na meta alvirrubra e Pedro Bambu será o titular no meio-campo. Se por um lado o Tricolor tem uma invencibilidade de dois meses, contabilizadas em oito jogos - seis vitórias e dois empates -, o time goiano também chega em grande momento, já que não sabe o que é perder há 10 jogos. A última derrota foi ainda na terceira rodada para o Ferroviário, fora de casa, quando perdeu por 4 a 0. De lá para cá, acumulou cinco vitórias e cinco empates. No total, o Vila Nova-GO tem 24 pontos em 13 jogos, atrás apenas do Santa Cruz, que tem 30 pontos e é o líder do grupo A. 

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Elivelton, Célio Santos e Perí; Bileu, André, Didira e Chiquinho; Lourenço (Jáderson) e Victor Rangel.

Técnico: Marcelo Martelotte.

Esquema: 4-4-2.

VILA NOVA-GO

Cleriston; Celsinho, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Pedro Bambu, Dudu e Alan Mineiro; Rodrigo Alves, Henan e Talles.

Técnico: Bolívar.

Esquema: 4-3-3.

Local: estádio do Arruda, no Recife (PE).

Horário: 19h.

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias