Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em duelo contra o Z4, Náutico e Cruzeiro se enfrentam nos Aflitos

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 24/10/2020 às 15:17
O Timbu precisa da vitória para deixar o Z4. Foto: Caio Falcão/Náutico
O Timbu precisa da vitória para deixar o Z4. Foto: Caio Falcão/Náutico

Na última rodada, uma vitória para cada lado, o que serviu para aliviar a pressão para Náutico e Cruzeiro, já que ambos vinham em uma sequência negativa e na briga contra o rebaixamento. Porém, a tabela da Série B põe os dois para duelarem neste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos. Ambos com a ambição de criar uma sequência de vitórias, ganhar confiança e deixar a parte de baixo da tabela. Só que o Alvirrubro, jogando em seus domínios, quer fazer valer a sua força para bater a equipe celeste e buscar uma melhor colocação.

“A expectativa é que a gente possa, nesse jogo contra o Cruzeiro, também buscar um resultado positivo. Esse jogo contra o Oeste-SP nos trouxe um alívio e também nos traz confiança. E no futebol é necessário ter essa confiança, principalmente para enfrentar um adversário como o Cruzeiro. Os atletas estão bem preparados, entendo que o momento ruim nós já passamos no campeonato. Que possamos virar a chave contra o Cruzeiro, com todo respeito que nós temos. Mas dentro dos Aflitos, dos nossos domínios, que a gente possa resgatar a vitória dentro de casa e alcançar nossos objetivos de vitórias, que é isso que estamos almejando e trabalhando forte sempre para isso”, avaliou o técnico Gilson Kleina. O treinador, inclusive, é desfalque do Alvirrubro para a partida, já que testou positivo para a covid-19 na sexta-feira (23). Desta forma, quem fica na área técnica é o seu auxiliar Juninho Lola.

LEIA MAIS

>> Lateral Igor Miranda é regularizado e pode estrear pelo Náutico diante do Cruzeiro

>> Gilson Kleina testa positivo para covid-19 e não comanda Náutico contra Cruzeiro

>> Com gol marcado contra o Oeste, Kieza encerra jejum de gols e vence a primeira com o Náutico na Série B

>> Náutico consegue acordo para pagar débito com ex-goleiro Ricardo Berna

>> “Não estamos aqui de sacanagem”, diz Kieza sobre cobranças mais extrapoladas ao Náutico

O Náutico tem um desfalque em relação ao time que bateu o Oeste-SP. O lateral-esquerdo Wilian Simões recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Na sua vaga, Kevyn deve ser acionado. Por outro lado, com a regularização de Igor Miranda, o Timbu ganha mais uma opção para a vaga, caso precise de maior ofensividade pelo setor. Quem também ficou apto para o jogo foi o meia Marcos Vinícius. Sem jogar desde março, ele pode fazer sua reestreia pelo Timbu, de onde saiu em 2014 para o próprio Cruzeiro. Contudo, deve iniciar a partida no banco de reservas.

A tendência é que o restante da equipe alvirrubra não passe por alterações, más há uma dúvida em relação à zaga. De um lado, Ronaldo Alves, recuperado da lesão no tendão de Aquiles, esteve no banco de reservas diante do Oeste-SP e pode ser opção para a vaga de Carlão, que foi bem contra o time paulista. Além de Ronaldo, Rafael Ribeiro também está à disposição para o jogo. Depois de resolver sua situação com o Náutico e renovar o contrato - já que será emprestado ao Fluminense ao fim da Série B -, ele volta a fazer parte dos planos para a partida.

Cruzeiro

O Cruzeiro vem ao Recife encarar o Náutico somente com um desfalque em relação ao time que venceu o Operário-PR por 1x0 na última rodada. Trata-se do meia Maurício, prata da casa acionado no segundo tempo do duelo contra o Fantasma, que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Por outro lado, a Raposa terá o retorno do lateral-direito Daniel Guedes. O jogador cumpriu suspensão no último jogo e deve reassumir a titularidade na vaga de Rafael Luiz, ex-Sport.

Ficha do jogo

Náutico

Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Ronaldo Alves), Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Jean Carlos; Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Cruzeiro

Fábio; Daniel Guedes, Ramon, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom Silva, Marquinhos Gabriel, Régis, Adriano e Arthur Caíke; Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife. Horário: 16h. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (ambos SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias