Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Libertadores: Internacional perde, mas avança e Boca Juniors elimina Caracas

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/10/2020 às 6:19
AFP
D'Alessandro é um dos ídolos da história do Internacional - FOTO: AFP

AFP - O Internacional foi a Santiago do Chile e acabou derrotado de virada pela Universidad Católica  por 2 a 1, nessa quinta-feira, pela sexta e última rodada do Grupo E da Copa Libertadores, que a partir deste ano está sendo transmitido com exclusividade no Brasil na TV aberta pela TV Jornal/SBT.

Apesar do resultado adverso, o Colorado passou às oitavas de final do torneio continental em segundo lugar da chave (com 8 pontos), atrás do líder e também classificado Grêmio (10 pontos), que perdeu em Porto Alegre por 1 a 0 para o colombiano América de Cali.

Os visitantes abriram o placar atavés de D'Alessandro (24), enquanto os chilenos empataram no minuto seguinte com Fernando Zampedri (25). A virada dos donos da casa chegou na reta final do segundo tempo, aos 89 minutos, novamente com Zampedri.

O Inter terminou a fase de grupos com o mesmo número de pontos que o América de Cali, mas segue na competição por ter saldo de gols melhor. Como consolo, o time da Colômbia ganha vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o lanterna chileno (7 pontos) se despede da Libertadores.

A equipe gaúcha chegou no estádio San Carlos de Apoquindo com um pé na próxima fase da Libertadores, mas sua vaga estaria perdida se fosse derrotada por goleada em Santiago e o América vencesse o Grêmio por um placar que elevasse seu saldo de gols.

LEIA MAIS

> Seleção brasileira é a mais popular nas redes sociais, seguida pelo México

> Teste seus conhecimentos sobre Pelé no Quiz JC sobre o Rei do Futebol

> Pelé comemora 80 anos com humor: “Estou bem. Só não vai dar para jogar nesta semana”

> Arsenal não inscreve Özil para participar do Campeonato Inglês

> Bayern atropela Atlético de Madrid; Inter empata com Mönchengladbach na Liga dos Campeões

Para não ficar dependendo da sorte, o Colorado partiu para cima dos chilenos com uma estratégia de alta pressão na saída da bola do adversário e investindo nos contra-ataques rápidos puxados por D'Alessandro. Mas o time visitante não conseguia penetrar na área adversária.

O pênalti bem cobrado pelo meia argentino deu a sensação que a vaga seria confirmada com tranquilidade, mas no minuto seguinte a Univesidad Católica empatou e uma tensão tomou conta do Inter, que não conseguia organizar ações ofensivas até o fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, sabendo da vitória parcial do América diante do Tricolor Gaúcho, a equipe brasileira assumiu o controle da partida e elevou a intensidade dos ataques, mas sem ser efetiva. Depois de passar boa parte da etapa final acuados em seu campo de defesa, os chilenos conseguiram encaixar um contra-ataque e viraram o placar.

Mas a partida chegou ao fim e o Internacional pode considerar a vaga nas oitavas, obtida de forma amarga na última rodada do grupo.

Boca deixou o Caracas com sabor da classificação. Foto: AFP

BOCA JUNIORS

O já classificado Boca Juniors venceu o venezuelano Caracas por 3 a 0 nessa quinta-feira, em Buenos Aires, em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo H da Copa Libertadores.

Os gols do time argentino foram marcados por Lisandro López (27) e Carlos Tevez (34 e 44), confirmando assim a liderança da chave com 14 pontos e a vaga às oitavas do torneio continental.

Já o time da Venezuela terminou em terceiro no grupo (7 pontos), posição que garante participação na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Quem acompanha o Boca na próxima etapa do torneio continental é o paraguaio Libertad, que mesmo sendo derrotado em casa por 4 a 2 pelo colombiano Independiente de Medellin, ficou em segundo no grupo com os mesmos 7 pontos que a equipe venezuelana, mas com saldo de gols melhor.

Já o Independiente se despede da Libertadores como lanterna da chave (6 pontos).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias