Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Treinador revela semana ainda mais “atuante” no Náutico durante reformulação

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 19/10/2020 às 18:39
Foto: Tiago Caldas/Náutico
Foto: Tiago Caldas/Náutico

A fase do Náutico, dentro e fora de campo, está bastante conturbada. Sem vencer há seis jogos na Série B, sendo dois empates e quatro derrotas, o Alvirrubro ocupa a 16ª colocação e mais um tropeço pode colocá-lo no Z4, a depender dos demais resultados. Desta forma, com uma reformulação no futebol, o técnico Gilson Kleina viu que era a hora de se doar ainda mais no trabalho diário para tentar ajudar o Timbu a sair da atual situação. Para isso, ele destacou o contato direto com vários setores para fazer com que a recuperação já aconteça nesta terça-feira (20), diante do Oeste-SP.

LEIA MAIS

>> Náutico prioriza a busca por volante e zagueiro para reforçar o elenco na Série B

>> Náutico: Depois de sete meses longe por lesão, Ronaldo Alves destaca apoio da família para voltar bem

>> Técnico do Náutico elogia características de Vinícius: ‘É um jogador de recurso’

>> “Para fazer investimento, era preciso abrir folha”, diz vice-presidente do Náutico

“Foi uma semana em que a gente está muito atuante, mais do que a gente vive o clube. Não é mérito chegar cedo, mas já chegamos cedo ao natural. Estamos vivendo mais o dia do clube, estamos fazendo reuniões com os departamentos para melhorar, tentar colocar atletas que estavam em transição e acelerar um pouco o processo, tentar avançar alguns atletas que estavam no departamento médico, equalizar essas valências que precisavam ser trabalhadas, principalmente a parte física de alguns atletas. Passamos um momento que atletas chegaram aqui e já estrearam, como o caso do Ruy e do Dudu. E a gente não teve o tempo. A semana que nós temos foi precisa para fazer com que esses atletas se recuperem, mas ainda estão entregues ao departamento médico fazendo uma transição”, afirmou o comandante.

Além das mudanças dentro de campo, fora de campo também há bastante trabalho para realizar contratações. Kleina tem mantido conversas diárias com o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, para encontrar peças que venham a reforçar o Náutico na continuidade da Segunda Divisão. Enquanto isso, ele também mantém um contato direto com os jogadores para levantar a moral deles e gerar uma mobilização em torno do próximo jogo. Só a vitória interessa e ela se faz necessária para aumentar a confiança. 

“(Fizemos) reuniões com o departamento de futebol constantemente para que a gente veja nossas carências, nossas necessidades. Reunião com os atletas colocando para eles que eles têm essa condição de exercer o seu melhor futebol, e o mais importante, acreditar em tudo que está se desenvolvendo, todo mundo aqui no Náutico. Temos que ter uma corrente só, olhar realmente para o jogo do Oeste para estarmos muito mobilizados e que essa energia se transforme para que a gente não tenha só um grande jogo, mas obter também o resultado”, encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias