publicidade
16/10/20
Ronaldo Alves rompeu o tendão de Aquiles durante o clássico contra o Santa Cruz em março. Foto: Léo Lemos/Náutico
Ronaldo Alves rompeu o tendão de Aquiles durante o clássico contra o Santa Cruz em março. Foto: Léo Lemos/Náutico

Liderança no elenco, Ronaldo Alves garante Náutico focado em recuperação na Série B

16 / out
Publicado por Klisman Gama em Náutico às 18:16

Recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles que o deixou sete meses afastado dos gramados, o zagueiro Ronaldo Alves já vira opção para o Náutico na partida da próxima terça-feira, diante do Oeste-SP, em São Paulo. Ele retorna à equipe durante a fase mais conturbada do Timbu no ano, próximo do Z4 da Série B, com uma reformulação no plantel em andamento. Pelo peso que tem entre os jogadores e sua característica de liderança, o defensor trabalha internamente para manter o grupo focado para tirar o Alvirrubro deste momento ruim na competição.

LEIA MAIS

>> Ítalo Rodrigues confirma seu desligamento do Náutico: “Coração ferido”

>> Enquanto reformula elenco com saídas, novas caras chegam para lacunas do Náutico

>> MP do Mandante perde validade sem votação no Congresso

>> Entre saídas e poucas opções, defesa do Náutico decepciona ao longo do ano

“Sobre o momento de instabilidade, a gente sabe que ele chegaria, mas não podemos deixar aumentar. Estamos procurando no dia a dia passar tranquilidade, calma, as experiências que vivemos um dia, para que possamos superar esse momento e rapidamente consigamos sair dessa dificuldade. Vamos passando tranquilidade, pedindo competitividade para que a gente possa fazer o nosso melhor a cada partida”, afirmou o zagueiro.

Apesar do tempo de inatividade, Ronaldo Alves já treina com o restante do elenco há algumas semanas e iniciou os trabalhos com bola nos últimos dias. Apto novamente, sem limitações por conta da lesão, ele se coloca à disposição do técnico Gilson Kleina para utilizá-lo no próximo confronto, já que o Náutico, neste momento, conta apenas com Ronaldo, Camutanga e Carlão aptos para jogo. Um momento distinto dentro de campo, em uma volta tão aguardada pelo defensor, mas que é vista com tranquilidade.

“Estou encarando naturalmente. Sei do compromisso que temos com o clube, estou sendo inserido aos poucos nos trabalhos, espero o mais rapidamente ficar pronto, à disposição para ajudar o clube a sair o quanto antes desse momento de instabilidade. Vou me preparando, evoluindo cada vez mais para quando tiver oportunidade responder à altura e ajudar o time a sair desse momento de dificuldade”, encerrou.


FECHAR