Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

De chuteiras aposentadas, Carlinhos Bala se candidata a vereador no Recife e entra no campo da política

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 04/10/2020 às 10:01
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Há quem discorde que futebol e política não andam juntos. Não é o caso de José Carlos da Silva, ou Carlinhos Bala, como é conhecido pelos pernambucanos. No último domingo (27), o ex-jogador do Trio de Ferro, de 41 anos, anunciou sua candidatura como vereador do Recife. Bala já havia anunciado sua pré-candidatura em janeiro, quando se filiou ao Partido Progressista (PP), a convite de Eduardo da Fonte, líder do partido em Pernambuco.

“Eu fui no partido para tentar marcar um jogo com o prefeito de Ribeirão (zona da Mata Sul de Pernambuco). Chegando lá, ‘Dudu’ me viu e fez um convite para eu me filiar ao partido. Até então, pensei que era brincadeira, mas terminou dando toda essa repercussão”, contou o ex-atacante.

Nascido e criado em San Martin, bairro periférico no centro do Recife, Carlinhos Bala afirmou que seu objetivo na política municipal era dar um caminho para as crianças dos bairros mais pobres por meio do futebol. Levando o lema do “Gol do Povo” na sua campanha eleitoral, o camisa 11 busca marcar mais um gol na carreira.

Leia Mais

>> Veja como foi o nascimento da filha de Bryan, em parto feito pelo próprio jogador do Náutico

>> Neymar alcança 100 mil espectadores em live de CS:GO e Among Us

>> Série C: Confira os gols mais bonitos da competição no mês de setembro

“Assim como eu saí de um bairro pobre, eu tinha um sonho de fazer um projeto de futebol. Eu vejo que tem muita criança se perdendo. Vamos supor, agora nessa pandemia… criança não está estudando, está parada em casa. Então é ocupar a cabeça dela com alguma coisa”, explicou o candidato pelo PP. “E que esse projeto torne uma, ou várias crianças, em jogador de futebol. Faz tempo que Recife e Pernambuco não revela mais para o futebol brasilerio”, completou.

O ex-atacante, inclusive, se colocou como exemplo do que quer para essas crianças periféricas: a transformação social por meio do futebol. Antes mesmo de oficializar sua candidatura, Carlinhos Bala já estava com projetos sociais em campos do Recife, como o campo da comunidade do Vietnã, em San Martin, e no campo da Lagoa Encantada, no Ibura.

Sem arrependimentos na carreira futebolística, Bala se diz bastante grato por tudo que passou e que a mudança de carreira iria viabilizar o agente transformador que ele busca ser.

“Eu posso dizer a Deus que tudo o que eu sonhei, no futebol, se realizou. Eu sou uma pessoa agradecida a Deus por todos os clubes que me deram oportunidade. Todos, sem excessão. Do pequeno ao grande, para mim, foi importante vestir a camisa de cada clube, que sempre respeitei e amei. Mas essa minha mudança do futebol para a política, foi no intuito de fazer os projetos andarem, para que as pessoas possam ter um futuro assim como eu tive”, ressaltou.

Apoio dos torcedores

Ídolo por onde passou, no futebol do Recife, Carlinhos Bala agora conta com o apoio do torcedor para “retribuir” a dedicação que ele teve dentro de campo jogando pelos clubes da capital pernambucana para ingressar na Câmara dos Vereadores nessas eleições.

“Por isso que está dizendo, “Gol do Povo”. Porque todos os clubes que eu passei, era do povo… Aquela alegria que eu dei a eles, no passado, espero ser retribuído agora. Hora da torcida me dar essa felicidade de chegar lá e poder concluir mais um sonho de realizar esse projeto, que é tirar esses meninos da periferia e implantar um projeto de escolinhas de futebol no Recife todo”, declarou o ex-atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias