Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ferroviário x Santa Cruz duelam pela liderança do Grupo A da Série C

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 03/10/2020 às 19:09
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Para recuperar a liderança do Grupo A, o Santa Cruz enfrenta o Ferroviário neste domingo (4), às 15h30, no Estádio Domingão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 15 pontos, o Santa Cruz caiu para a segunda posição da chave, após a vitória do Remo por 3x2 no clássico paraense contra o Paysandu na noite deste sábado (3). O Leão Azul chegou aos 16 pontos. Já o Ferroviário tem 14 pontos. Ou seja, quem vencer o jogo deste domingo (4) pula para a ponta do Grupo A.

A partida terá a transmissão do canal por streaming Dazn. A Cobra Coral terá que superar o adversário e o forte calor para se manter no topo da tabela. O confronto tende a ser bastante equilibrado, tendo em vista que os times estão separados na tabela por apenas um ponto de diferença. 

Convivendo com vários desfalques desde a sua chegada, o técnico Marcelo Martelotte conta pela primeira vez com o artilheiro da temporada Tricolor. De fora desde o jogo contra o Treze, ainda na 2ª rodada, Pipico treinou normalmente com o elenco Coral e deve começar a partida entre os titulares. Outro que também voltou do departamento médico foi o zagueiro Célio Santos, que deve ser opção no banco de reservas. Vale ressaltar que o centroavante não marca há sete jogos com a camisa Coral, além de ter ficado seis jogos fora por lesão. 

Além disso, Martelotte também terá à disposição os dois novos contratados. O lateral-esquerdo Leonan e o atacante Lourenço tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão liberados para jogar diante do Ferroviário. A tendência, no entanto, é que ambos comecem a partida no banco de reservas. Com isso, o técnico deve manter a base da equipe que empatou contra o Jacuipense, podendo ter como alteração a entrada de Tinga para fortalecer o meio de campo e a volta de Pipico no lugar de Victor Rangel, que vive má fase.

LEIA MAIS:

Veja as campanhas de Santa Cruz e Ferroviário, que decidem liderança da Série C no domingo

Calor no horário do jogo não pode ser empecilho para o Santa Cruz

Oscilação nas partidas e problemas defensivos: a missão que Martelotte precisará resolver no Santa Cruz

Palco do duelo entre Ferroviário x Santa Cruz gera polêmica

Administrador do Domingão garante bom palco para Ferroviário x Santa Cruz

Santa Cruz pode ter até quatro novidades para o confronto contra o Ferroviário na Série C

Mayco Félix quebra jejum do ataque do Santa Cruz e mira evolução com Martelotte na Série C

No primeiro turno da Série C, o Tricolor do Arruda soma quatro vitórias, três empates e uma derrota, totalizando 15 pontos e um aproveitamento de 62,5%. O desempenho é o terceiro melhor na classificação geral, ficando atrás apenas de Ypiranga-RS e Brusque, que são o líder e vice-líder respectivamente do grupo B. Nessas mesmas oito rodadas, o Ferroviário soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com 14 pontos e um aproveitamento de 58,3%. 

Por outro lado, o Ferroviário chega para a partida vivendo um imbróglio fora de campo. Isso porque a CBF determinou que apenas jogos da Série A seriam mandados na Arena Castelão, alegando uma preservação do gramado. Revoltado com a decisão, a diretoria do Ferrão realizou protesto no jogo contra o Manaus, último jogo em que realizou no estádio. Por isso, o Ferroviário foi obrigado a jogar no Estádio Domingão, em Horizonte, já que o Presidente Vargas está sendo usado como um hospital de campanha para as vítimas da covid-19. 

Para o duelo contra a Cobra Coral, o Tubarão da Barra poderá contar com o retorno de Diego Lorenzi, que esteve fora do último duelo por suspensão e já passou pelo Santa Cruz na temporada passada. Além dele, o técnico Marcelo Vilar também tem à disposição dois reforços que chegaram recentemente ao clube. Trata-se do lateral-direito Neílson, que já passou pelo Náutico, e o meia Adriano Paulista. 

Por outro lado, o volante Magno cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo contra o Imperatriz. A tendência é que Jorginho fique com a vaga. Outros que também devem ficar de fora são o atacante Siloé, com lesão no músculo anterior da coxa; o lateral-direito Mathaus, com contusão na coxa; e o volante Lucas Hulk, ainda em recuperação de ruptura no tornozelo.

VELHOS CONHECIDOS

No duelo, o Santa Cruz vai ter que tomar cuidado com a famosa lei do ex. Isso porque vai reencontrar rostos conhecidos da torcida Coral como o lateral-esquerdo Tiago Costa, que já fez sucesso com a camisa Tricolor, os volantes Diego Lorenzi, Jorginho e o atacante Siloé. Além  deles, outros jogadores possuem passagens por outros clubes pernambucanos. O lateral Matheus passou pelo Retrô, assim como o atacante Willian Lira, que também jogou no Salgueiro. O meia Felipe Macena já vestiu a camisa do Carcará e o atacante Júlio foi revelado no Náutico e está emprestado ao Ferroviário.

FICHA DO JOGO - FERROVIÁRIO X SANTA CRUZ

Ferroviário: Nícolas; Neílson (Olávio), Vitão, Willian Machado e Tiago Costa; Jorginho, Diego Lorenzi, André Mensalão (Adriano Paulista) e Caíque; Wesley e Willian Lira. Técnico: Marcelo Vilar

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Elivélton e Perí (Leonan); André, Paulinho, Tinga e Didira; Mayco Félix e Pipico (Victor Rangel). Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Estádio Domingão

Horário: 15h30

Árbitro: Alinor Silva da Paixao - MT

Assistentes: Marcelo Grando e Paulo Cesar Silva Faria (ambos do MT).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias