Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Veja as campanhas de Santa Cruz e Ferroviário, que decidem liderança da Série C no domingo

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 01/10/2020 às 15:08
AG santa cruz jacuipense2 FOTO:

A última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente o líder e o vice-líder do grupo A. Com campanhas similares, o primeiro colocado Santa Cruz enfrenta, fora de casa, o Ferroviário, que está em segundo lugar. O Tricolor precisa de uma vitória ou um empate para se manter no topo da tabela, enquanto o Ferrão precisa dos três pontos para ultrapassar o rival e chegar a primeira colocação. A partida acontece no próximo domingo, às 15h30, no Estádio Domingão, localizado na cidade de Horizonte, a 40km de Fortaleza, capital do Ceará. 

SANTA CRUZ

Na liderança do grupo A com 15 pontos em oito jogos, o Santa Cruz soma quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, totalizando um aproveitamento de 62,5%. O desempenho é o terceiro melhor na classificação geral, ficando atrás apenas de Ypiranga-RS e Brusque, que são o líder e vice-líder respectivamente do grupo B. Além disso, o Tricolor do Arruda marcou 11 gols e teve as redes vazadas sete vezes. Com um início animador, a Cobra Coral só veio perder a primeira partida na 5ª rodada da Série C, contra o Vila Nova-GO, fora de casa, por 1 a 0. 

Antes disso, foram um empate em 0 a 0 contra o Paysandu na estreia fora de casa, duas vitórias em casa, sendo 3 a 2 contra o Treze e 2 a 0 sobre o Imperatriz, além de três pontos somados fora de casa na vitória por 2 a 1 contra o Botafogo-PB. Após a derrota para o time goiano, o técnico Itamar Schulle saiu e Marcelo Martelotte chegou para seu lugar. Sob o comando do novo técnico, foram três jogos, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Remo no Arruda e dois empates, sendo o primeiro em 0 a 0 fora de casa contra o Manaus e o segundo em seus domínios contra o Jacuipense por 3 a 3. 

LEIA MAIS:

Oscilação nas partidas e problemas defensivos: a missão que Martelotte precisará resolver no Santa Cruz

Palco do duelo entre Ferroviário x Santa Cruz gera polêmica

Administrador do Domingão garante bom palco para Ferroviário x Santa Cruz

Santa Cruz pode ter até quatro novidades para o confronto contra o Ferroviário na Série C

Mayco Félix quebra jejum do ataque do Santa Cruz e mira evolução com Martelotte na Série C

FERROVIÁRIO

No outro lado, o Ferroviário tem uma campanha similar ao Santa Cruz, tanto que se encontra na segunda colocação do grupo A. Na competição, são 14 pontos em oito jogos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 58,3%. No entanto, o Ferrão apresenta melhores números no saldo de gols. Isso porque marcou 13 vezes e sofreu seis gols, somando sete tentos de SG, três a mais do que o adversário deste domingo. O time comandado pelo técnico Marcelo Vilar também teve um início animador na Série C. Na primeira rodada, venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 em casa, resultado que já o colocou na liderança naquela ocasião. 

Entretanto, o lugar no topo da tabela não demorou muito já que na segunda rodada o Ferrão acabou derrotado pelo Remo por 2 a 1 fora de casa. Depois, veio uma sequência positiva, com duas goleadas sobre o Vila Nova por 4 a 0 em casa e um 3 a 0 sobre o Treze na casa do adversário. Na sequência, o time teve uam oscilação. Isso porque o time empatou contra o Manaus por 1 a 1 na Arena Castelão e em 0 a 0 contra o Jacuipense fora de casa. Além disso, o Ferrão perdeu em casa para Paysandu por 2 a 0. A recuperação veio na última rodada, quando venceu o lanterna Imperatriz por 2 a 1 fora de casa, no Frei Epifânio, localizado no Maranhão.

HISTÓRICO

Apesar da tradição dos dois clubes, principalmente no Nordeste, Santa Cruz e Ferroviário se enfrentaram oficialmente apenas duas vezes, ambas na Série de 2019. Na ocasião, o time cearense levou vantagem nos dois jogos contra a Cobra Coral, vencendo por 2 a 0 no Arruda e 3 a 0 na Arena Castelão. Ao fim da temporada, no entanto, ambas equipes não conseguiram chegar ao tão sonhado acesso à Série B.

CAMPANHA DO SANTA CRUZ:

Paysandu 0 x 0 Santa Cruz - 1ª rodada

Santa Cruz 3 x 2 Treze - 2ª rodada

Botafogo-PB 1 x 2 Santa Cruz - 3ª rodada

Santa Cruz 2 x 0 Imperatriz - 4ª rodada

Vila Nova-GO 1 x 0 Santa Cruz - 5ª rodada

Santa Cruz 1 x 0 Remo - 6ª rodada

Manaus 0 x 0 Santa Cruz - 7ª rodada

Santa Cruz 3 x 3 Jacuipense - 8ª rodada

CAMPANHA DO FERROVIÁRIO:

Ferroviário 2 x 1 Botafogo-PB - 1ª rodada

Remo 2 x 0 Ferroviário - 2ª rodada

Ferroviário 4 x 0 Vila Nova-GO - 3ª rodada

Treze 0 x 3 Ferroviário - 4ª rodada

Ferroviário 1 x 1 Manaus - 5ª rodada

Jacuipense 0 x 0 Ferroviário - 6ª rodada

Ferroviário 0 x 2 Paysandu - 7ª rodada

Imperatriz 1 x 2 Ferroviário - 8ª rodada

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias