Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Manchester City estreia na Premier League com vitória sobre o Wolverhampton

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/09/2020 às 21:07
Gabriel Jesus balançou a rede na estreia do City no Campeonato Inglês. Foto: AFP
Gabriel Jesus balançou a rede na estreia do City no Campeonato Inglês. Foto: AFP

AFP - O Manchester City começou com o pé direito sua campanha em que busca reconquistar o título ao vencer esta segunda-feira o Wolverhampton (3-1) fora de casa, pela segunda rodada da Premier League, sua primeira partida no campeonato.

Depois de chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, o City conseguiu adiar a partida da primeira rodada contra o Aston Villa e conseguiu uma vitória na estreia.

Longe do Liverpool na última temporada, 18 pontos atrás apesar do segundo lugar, os 'Citizens' haviam perdido duas vezes para o Wolves naquela temporada, incluindo uma derrota fora de casa por 3 a 2, após estar vencendo por 2 a 0.

Esta vitória permitiu ao City ser o primeiro clube inglês a vencer o primeiro jogo da temporada em dez anos consecutivos.

Com o reforço holandês Nathan Ake, titular ao lado de John Stones no miolo da zaga, no lugar do francês Aymeric Laporte, que tinha testado positivo para Covid há duas semanas, o City mostrou uma pressão muito eficaz.

LEIA MAIS

> Milan vence Bologna com dois gols do ‘eterno’ Ibrahimovic

> Ilkay Gündogan, do Manchester City, testa positivo para covid-19

> Rakitic anuncia aposentadoria da seleção da Croácia

> Guardiola quer seguir no City, mas diz que terá que “merecer”

> Arturo Vidal chega a Milão para assinar com a Inter

Os jogadores de Pep Guardiola abriram o placar por meio do belga Kevin de Bruyne, que converteu um pênalti sofrido por ele mesmo, aos 20 minutos.

O segundo gol foi marcado pelo jovem Phil Foden (de 20 anos), que tem a missão de substituir o espanhol David Silva no ataque de sua equipe, após um cruzamento de Raheem Sterling, aos 32 minutos.

O Wolverhampton, cuja transição de um jogo de contra-ataque para um jogo de posse de bola, estilo preferido do seu treinador nesta temporada, levará algum tempo para colher frutas, mostrou falhas e foi incapaz de acertar um chute a gol em 78 minutos.

E a primeira tentativa, uma cabeçada do mexicano Raúl Jiménez, após um cruzamento do pequeno atacante português, Daniel Podence (de 1,65 m), acabou gerando o único gol dos Wolves (78), diminuindo para 2 a 1.

Mas o time local pode lamentar as chances perdidas de Podence em duas ocasiões (54 e 59), o também português Ruben Neves (56) e Jiménez, que errou após um cruzamento do espanhol Adama Traoré (60).

O gol do brasileiro Gabriel Jesus nos acréscimos aumentou o placar final (90+5).

No primeiro jogo desta segunda-feira, o Sheffield United, que ficou com dez jogadores logo aos 12 minutos, devido a uma expulsão do irlandês John Egan, e que perdeu um pênalti aos 36 minutos, sofreu a segunda derrota consecutiva neste início da temporada, desta vez contra o Aston Villa (1-0), com um gol de Ezri Konsa Ngoyo (63).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias