Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Estamos muito felizes por Messi estar conosco", diz vice-presidente do Barcelona

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 11/09/2020 às 15:12
Foto: Manu Fernandez/AFP
Foto: Manu Fernandez/AFP

AFP - O vice-presidente institucional do Barcelona, Pau Vilanova, garantiu nesta sexta-feira que o clube está "muito feliz" por Lionel Messi ter decidido continuar na equipe, após a sua recente ameaça de saída.

"Estamos muito felizes por Messi estar conosco e por ter aderido a este projeto emocionante", disse Vilanova à mídia, durante um evento realizado por ocasião do "Diada", o festival regional da Catalunha.

É a primeira reação de um dirigente do clube desde a entrevista que o craque argentino concedeu ao Goal.com na semana passada, na qual anunciou que continuaria no clube.

Nessa entrevista, Messi, que encerrou seu contrato em junho de 2021, alegou que decidiu ficar para evitar uma disputa judicial com o clube, mas criticou duramente a diretoria por não ter um projeto definido nos últimos tempos.

LEIA MAIS

> James Rodríguez quer acabar com jejum de títulos do Everton

> Juventus acerta rescisão de Higuaín e argentino vai jogar no Inter Miami

> Desfalcado, PSG perde para o Lens no primeiro jogo pelo Campeonato Francês

"Obviamente, devemos levar em consideração as declarações de Messi e para isso se toma um remédio. E é por isso que estamos como estamos, com um projeto novo, revigorante e emocionante" com o novo treinador Ronald Koeman, acrescentou Vilanova. "Todos nós nas nossas profissões tivemos dúvidas sobre a nossa situação e depois, após uma reflexão, decidimos continuar ou sair e neste caso ele vai continuar e isso vai deixá-lo entusiasmado", considerou o treinador do Barça.

Para Vilanova, a relação entre Messi e o clube será de "respeito e aliança para que o clube funcione".

O vice-presidente do Barcelona também garantiu não temer uma moção de censura e garantiu que a diretoria, chefiada pelo presidente Josep Maria Bartomeu, muito criticado após a crise com Messi, está trabalhando com a ideia de encerrar seu mandato no próximo ano.

O Barcelona anunciou na noite de quinta-feira que as eleições presidenciais do clube serão realizadas nos dias 20 e 21 de março de 2021.

As eleições serão realizadas em dois dias e em locais diferentes para facilitar uma votação sem multidões diante da situação de pandemia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias