Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Desfalcado, PSG perde para o Lens no primeiro jogo pelo Campeonato Francês

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/09/2020 às 20:06
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP - O Paris Saint-Germain sofreu a primeira derrota da temporada na Ligue 1 na sua estreia no campeonato, fora de casa contra o Lens, nesta quinta-feira, em um jogo da segunda rodada do campeonato francês que havia sido adiado.

O atual vice-campeão europeu, fragilizado pelos diferentes casos de covid-19 no elenco, sofreu o único gol da partida no segundo tempo (57), por meio do atacante camaronês Ignatius Ganago, que aproveitou um erro do terceiro goleiro parisiense, o polonês Marcin Bulka.

Os desfalques do PSG obrigaram o seu treinador Thomas Tuchel a escalar três jovens: Arnaud Kalimuendo, Kays Ruiz e o próprio Marcin Bulka.

Bulka falhou na saída da bola, dando um passe errado que foi parar nos pés de Ganago, que mandou para o fundo das redes levando ao delírio os 3.800 espectadores que puderam estar presentes no estádio Bollaert. A capacidade de público foi limitada como parte das medidas contra a propagação do coronavírus.

LEIA MAIS

> Bielsa confirma que vai permanecer no comando do Leeds nesta temporada

> Equipe de eSports de David Beckham quer entrar na Bolsa de Valores

> Nordestino e atacante do Real Sociedad, Willian José testa positivo para covid-19

O camaronês já tinha quase marcado no primeiro tempo com um chute na trave (17).

Com um bom meio-campo com Verratti-Gueye-Herrera, os parisienses dominaram de forma esmagadora a posse de bola (78% na primeira etapa).

Mas os desfalques de Neymar, Di María, Mbappé, Icardi e do goleiro titular Keylor Navas foram um golpe pesado para o atual tricampeão da Ligue 1.

Nem Pablo Sarabia, nem os estreantes da Ligue 1, Kalimuendo e Ruiz (ambos com 18 anos), criaram perigo, e o recém-promovido Lens conseguiu os três pontos.

O PSG fica com zero, mas jogou apenas uma partida até o momento. O líder, único time 100% em duas rodadas, é o Nice (6 pontos).

Lyon, Olympique de Marselha e Saint-Étienne somam três pontos, mas, seja por compromissos europeus, seja por causa do coronavírus, jogaram apenas uma partida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias