Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Flagrados em festa, jogadores do Náutico são isolados e estão vetados do jogo contra o Botafogo-SP

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 08/09/2020 às 11:06
Em meio à pandemia, Camutanga e Diego Silva foram flagrados em festa. Thiago também estava no local. Foto: Reprodução
Em meio à pandemia, Camutanga e Diego Silva foram flagrados em festa. Thiago também estava no local. Foto: Reprodução

Os zagueiros Camutanga e Diego Silva e o atacante Thiago foram flagrados em um show de samba na noite do último domingo.  Por conta da pandemia do novo coronavírus, o comportamento é inadequado. A recomendação do protocolo do clube alvirrubro, da CBF e das autoridades é respeitar o distanciamento social e o uso de máscara, o que de fato não aconteceu com os atletas na casa de festas localizada no bairro de San Martin.  O vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, disse que os jogadores continuarão trabalhando no clube, mas cumprindo distanciamento do resto do elenco. Eles também estão vetados do jogo  contra o Botafogo-SP no próximo sábado, nos Aflitos.

"A decisão já foi tomada. É um assunto médico. Estamos numa pandemia. Para o futebol voltar foi necessário que houvesse uma responsabilidade muito grande dos clubes perante a CBF. É fundamental que se tenha algo que seja maior, que se tenha cuidado com o ambiente com as questões ligadas com a pandemia. A orientação do departamento médico é que os atletas se mantenham de sete a 10 dias em distanciamento do restante do elenco. Eles vão trabalhar, mas em horários diferentes com a comissão técnica destacada para dar treinamento a eles. Completando o período, que seria o suficiente para fazer a testagem, eles vão fazer o teste e dando negativo eles vão reintegrar o elenco. A gente tomou essa decisão de responsabilidade por parte do clube", explicou o vice-presidente alvirrubro, em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal.

>> Técnico pede que Náutico entre com representação contra arbitragem  

>> Náutico não quer Kleina dependente de Jean Carlos

>> Diretoria do Náutico promete tomar as medidas necessárias com jogadores flagrados em festa durante pandemia

Diógenes continuou sobre o assunto, mas evitou falar em punições, destacando que é um assunto interno do clube. "A gente não pode fechar os olhos. A gente prefere pecar por excesso, embora a gente ache que não é pecar por excesso. É um protocolo interno do clube. Diante da pandemia, a CBF orientou os departamentos médicos e a gente está com todo respaldo do departamento médico. Eles vão trabalhar separado e vão cumprir uma quarentena, depois testam e dando negativo eles voltam para o resto do elenco. Estão fora do jogo. Infelizmente é algo que tem uma consequência para eles e para o clube também. A gente tem que ter muita consciência. Esse é um assunto interno. A gente trata internamento. A comunicação da preocupação e do zelo do clube com a questão sanitária a gente prefere de manter de forma interna", finalizou.

Comunicado oficial

Em comunicado oficial publicado no site do clube, a direção do Náutico não citou o nome dos atletas que apareceram nas fotos vazadas na internet. Em contrapartida, exaltou as medidas sanitários importantes para o combate ao novo coronavírus e a disciplina para manter o controle da pandemia no clube entre funcionários, comissão e jogadores.

"Assim, diante do que foi demonstrado nas imagens, e de acordo com as orientações do Departamento Médico do Náutico, estamos temporariamente promovendo o distanciamento destes atletas, com relação ao restante do elenco. Até que sejam realizados testes e se cumpra um período necessário à garantia de não ter havido infecção pelo novo coronavírus, o grupo cumprirá dias de atividades em horários diferenciados. Medidas administrativas, definidas pela direção e comissão técnica, permanecem no âmbito interno, sendo dialogadas diretamente com os profissionais", diz trecho da nota alvirrubra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias