Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Representantes de Pernambuco se preparam para estreia na Série D do Brasileiro

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 02/09/2020 às 18:44
Foto: Cláudio Gomes/Afogados
Foto: Cláudio Gomes/Afogados

Representantes de Pernambuco no Campeonato Brasileiro da Série D, Afogados, Salgueiro e Central se preparam para estrear na competição nacional no dia 19 deste mês. O Carcará e a Patativa entram em campo fora de casa, contra o Guarany-CE e Jacyobá, respectivamente. Já a Coruja do Sertão recebe o Floresta no Vianão, em Afogados da Ingazeira. Após boas participações no Estadual, as equipes agora viram a chave em busca do acesso à Série C do Brasileiro. 

Salgueiro

Primeiro time do interior a vencer o Campeonato Pernambucano, o Salgueiro tenta repetir o sucesso do Estadual para ir em busca mais uma vez do acesso à Série C, de onde foi rebaixado em 2018. Desde o título, o time vem realizando treinamentos no Estádio Cornélio de Barros. O Carcará ainda não realizou nenhuma contratação e essa deve ser a estratégia adotada para a competição: apostar na força do elenco e na manutenção do trabalho desempenhado pelo português Daniel Neri. 

Por isso, nomes como do goleiro César Tanaka, do zagueiro Ranieri, do meia Ciel e do atacante Muller Fernandes, destaques na conquista inédita do Pernambucano, devem, mais uma vez, ser a espinha dorsal do time na Terceira Divisão. O Salgueiro estreia na Série D fora de casa, contra o Guarany de Sobral, no interior do Ceará. A equipe sertaneja está no grupo A3, que ainda conta com o Afogados da Ingazeira, América de Natal, Campinense, Globo-RN, Floresta-CE e Atlético-PB.

LEIA MAIS:

>> Conmebol parabeniza Salgueiro pelo título do Campeonato Pernambucano

>> Após título, técnico do Salgueiro desabafa: “Parece um sonho”

>> Afogados acerta com novo treinador para Série D e explica reformulação no elenco

>> Afogados da Ingazeira anuncia desligamento de goleiro Wallef

>> Após eliminação da Copa do Brasil, Pedro Manta não é mais o treinador do Afogados

Afogados

Diferentemente do Salgueiro, o adversário do mesmo grupo, Afogados da Ingazeira, apostou numa reformulação para o início da disputa da Série D do Brasileiro. Desde a eliminação para a Ponte Preta na Copa do Brasil, a diretoria trocou o comando técnico e trouxe Adelmo Soares para substituir Pedro Manta. Além do ex-técnico, também deixaram a equipe o goleiro Wallef, o lateral-esquerdo Thalison, o zagueiro Otávio, o volante Willian Gaúcho e o meia Erivelton deixaram a equipe. 

Para repor as saídas, a Coruja Sertaneja acertou com três reforços que estavam no Picos-PI, ex-clube do técnico Adelmo Soares, foram eles o goleiro Andrei e os meias Idevan e Allan. Além das indicações, o clube também acertou com o lateral-direito Jader, que defendeu o clube antes da pandemia. O Afogados estreia no dia 19 de setembro, contra o Floresta, no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Afogados da Ingazeira FC (de?) (@afogadosfcoficial) em

Central

Por fim, o terceiro participante de Pernambuco na Série D é o Central, de Caruaru. Desde o fim do Estadual, quando foi eliminado para o Náutico, a Patativa tem realizado amistosos para intensificar a preparação para a competição nacional. Nos dois primeiros jogos, encarou o Afogados, com um empate no Vianão e uma vitória por 2 a 1 no Lacerdão. 

Já no terceiro amistoso, diante do Campinense, que também vai jogar a Série D, o Central venceu por 2 a 0. Um novo encontro entre as equipes está marcado para esta sexta-feira, em Campina Grande, às 16h, no Amigão. Para a competição, time comandado por Sílvio Criciúma acertou com o meia Aruá e com os atacantes Euller e Jeffinho. O Central estreia contra o Jacyobá, no dia 19 de setembro, fora de casa. No grupo A4, os outros adversários da Patativa são ABC, Coruripe, Freipaulistano, Itabaiana, Potiguar de Mossoró e Vitória da Conquista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias