Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bayern vence Lyon e será adversário do PSG na final da Champions League

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 19/08/2020 às 17:51
Lewandowski acabou o primeiro turno do Alemão com 22 gols. Foto: AFP
Lewandowski acabou o primeiro turno do Alemão com 22 gols. Foto: AFP

O Lyon bem que tentou. Apostando na velocidade, incomodou o Bayern de Munique em muitos momentos, sobretudo no começo do jogo, mas os alemães foram bem mais eficientes e estão na final da Champions League. Os bávaros venceram os franceses por 3x0, nesta quarta (19), em Lisboa, na outra semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

No domingo, o Bayern de Munique vai tentar conquistar seu sexto título da competição em duelo que promete muita emoção contra o Paris Saint-Germain, que na terça (18) eliminou o Leipzig-ALE. Os parisienses nunca venceram a Champions.

O jogo de domingo guarda um duelo particular entre Neymar e Lewandowski, com o vencedor se tornando o grande favorito a ganhar o prêmio de melhor do jogador o mundo.

Contra o Lyon, Lewandowski fez o terceiro gol, já na reta final da partida. Foi seu 15º gol nesta edição da Champions League. Ele está atrás do recorde de Cristiano Ronaldo, que fez 17 gols em 2014. Os dois primeiros gols do Bayern foram de Gnabry, no primeiro tempo.

 

O JOGO

O Bayern de Munique continuou sua jornada triunfante na Liga dos Campeões. O atacante Gnabry colocou o Bayern em vantagem no primeiro tempo marcando aos 18 e aos 33 minutos. Na reta final da partida o artilheiro polonês Robert Lewandowski ampliou de cabeça (88). O clube alemão pode agora sonhar com uma segunda tríplice coroa que incluiu a Copa da Alemanha, a Bundesliga e a Champions em sua história repetindo as conquistas de 2013.

Com uma incrível sequência de 29 jogos sem derrota - 28 vitórias e um empate -, o Bayern está a 90 minutos de alcançar seu grande objetivo. Seria o ponto culminante de uma temporada espetacular na Liga dos Campeões, na qual superou a fase de grupos e as eliminatórias (venceu o Chelsea nas oitavas com 7 gols a 1 no placar agregado, e massacrou o Barcelona com a histórica goleada de 8 a 2 nas quartas-de-final de jogo único).

LEIA MAIS

> “Ele tem contrato, tomara que continue por muitos anos”, diz Koeman sobre Messi

> Veja os vídeos da comemoração do PSG após classificação para a final da Champions League

> PSG é o quinto clube francês a chegar a uma final de Champions

Já o time francês, sétimo na Ligue 1, mas que eliminou a Juventus nas oitavas e o Manchester City nas quartas de final, não conseguiu dar continuidade a sua surpreendente trajetória, apesar de ter pressionado o Bayern nos primeiros 20 minutos.

Gnabry tranquilizou sua equipe ainda na primeira etapa. Primeiro recebeu na ponta direita, se livrou dos marcadores e disparou uma bomba no ângulo de Anthony Lopes. Revelação do Bayern nesta temporada, juntamente com o canadense Alphonso Davies de 19 anos, Gnabry voltou a marcar aproveitando uma sobra após uma tentativa de Robert Lewandowski.

O jogador de 25 anos, que também atua na seleção alemã, marcou 9 gols em 9 jogos da Liga dos Campeões.  Seu companheiro Lewandowski, que não havia balançado as redes do Barça, chegou aos 15 com o gol de cabeça que fechou o placar nesta quarta-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias