Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport confirma lesão no menisco e Raul Prata fica fora por até um mês

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 14/08/2020 às 21:14
Prata não é mais jogador do Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport
Prata não é mais jogador do Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport

O técnico Daniel Paulista perdeu o coringa das laterais do Sport até pelo menos 20 dias. Após exame de imagem, o departamento médico confirmou uma contusão no menisco do lateral-direito Raul Prata. Assim, a melhor solução encontrada foi a realização de uma cirurgia. Sem uma opção experiente para suplência de Sander pelo lado esquerdo, o atleta estava sendo usado de forma improvisada na função. A última partida dele aconteceu na vitória em cima do Decisão, no dia 1º de agosto, quando entrou no segundo tempo.

LEIA MAIS

> Veja como assistir a Atlético-GO e Sport na Série A

> “Tinha um tempo que eu não jogava tantos minutos”, diz atacante do Sport

> Daniel Paulista elogia estreia do atacante Lucas Venuto no Sport

> Daniel admite baixo desempenho ofensivo do Sport na derrota para o Vasco

> Lei do ex: Sport perde para o Vasco com dois gols de Felipe Bastos

"Sobre Raul Prata, a gente fez uma ressonância nele. Foi diagnosticada uma contusão na área do menisco. Ele sente bastante incômodo no exame físico. Atrapalha na hora de andar e correr. Junto com o atleta, decidimos fazer uma astroscopia. Até quinta-feira, faremos um reforço muscular e iremos realizar o procedimento na quinta-feira. A gente espera que em 20 a 30 dias o atleta esteja trabalhando normalmente", afirmou o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos.

Raul Prata disputou 13 partidas nesta temporada pelo Sport. Ele era o titular na lateral direita até a chegada e repatriação de Patric durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Apesar de não ser a posição de origem, ele estava sendo bastante elogiado pelo desempenho atuando pelo lado esquerdo. Para esse setor, Daniel Paulista conta agora apenas com Sander e Luciano Juba. Já para direita, além de Patric, o prata da casa Rafael, que tem atuado mais no mesmo lado, porém, no pelotão de frente.

EXAMES

Antes de viajar para Goiás, os jogadores do Sport realizaram novos testes da covid-19 ainda no Rio de Janeiro. Após a derrota por 2x0 para Vasco, na quinta-feira, os titulares rubro-negros participaram de um regenerativo no hotel. Enquanto isso, os reservas fizeram um trabalho com bola no Centro de Futebol de Zico.

A delegação rubro-negra desembarcou na capital Goiânia no início da tarde de desta sexta-feira. O único trabalho no campo do time principal acontece neste sábado à tarde no CT do Goiás.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias