Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

“A gente vai botar esse jogo no Arruda”, diz presidente do Santa Cruz

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 27/07/2020 às 14:05
Constantino Júnior concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Léo Mota/JC Imagem
Constantino Júnior concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Léo Mota/JC Imagem

O Santa Cruz vai jogar a semifinal diante do Náutico no Arruda, fazendo valer o seu mando de campo conquistado na primeira fase do Campeonato Pernambucano. A informação foi confirmada pelo presidente coral, Constantino Júnior, em entrevista à Rádio Jornal. Vale lembrar que a Federação Pernambucana de Futebol tem o interesse de levar a partida para a Arena de Pernambuco, em um acordo com o Governo do Estado firmado para a volta dos jogos depois da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

"A gente vai fazer cumprir o regulamento. Já passou até do tempo da FPF divulgar no site. Ninguém aqui está jogando para a torcida. A gente quer fazer o que diz valer o regulamento. Como o Salgueiro joga em Salgueiro, tem a última rodada em vários estádios e só no jogo da semifinal não pode? Vamos levar para o tribunal para que a justiça seja feita. Ninguém aqui está fazendo graça para torcida não. Pelo contrário, estamos fazendo valer o direito de uma campanha conquistada no campo", diz Constantino Júnior, que completa dizendo que o jogo vai ocorrer no Arruda.

"A gente está querendo fazer justiça. Se a Federação não vai publicar ( o mando de campo) vamos tentar o TJD-PE. Se tiver que ir para a Fifa, vai. A gente vai botar esse jogo no Arruda. A gente quer fazer justiça e comprovar a seriedade que a gente teve na competição. O mando é a única vantagem e como é que a gente vai abrir mão disso? Nosso departamento jurídico já está acionado e, a partir de agora, nós vamos para a briga. Os clubes não foram informados desse acordo com a Arena de Pernambuco. E já falei diversas vezes que os clubes deveriam ser informados. Não vamos aceitar goela abaixo, finalizou Constantino Júnior.

LEIA MAIS

Diretor do Santa Cruz diz que clube vai tomar as medidas necessárias se FPF tirar semifinal do Arruda

Eliminado na Copa do Nordeste, Santa Cruz vira a chave e foca no Clássico das Emoções pelo Pernambucano

Confira a sequência do Campeonato Pernambucano 2020

Schulle analisa jogo do Santa Cruz e lamenta eliminação nos pênaltis

ENTENDA O CASO

Como foi o líder da primeira fase do Estadual de forma isolada e invicta, o Santa Cruz tem o direito de jogar a semifinal, que é em jogo único, no Arruda. No entanto, de acordo com o protocolo emitido pela FPF para a volta do futebol após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o comunicado prevê as fases finais do Estadual sejam na Arena de Pernambuco, com a justificativa de evitar aglomerações, como aconteceram nos jogos das quartas de final. Só que aí existe um porém: o Salgueiro, que foi o 2º na fase inicial, deve jogar a semifinal no Cornélio de Barros, em Salgueiro – o site da FPF ainda não confirmou. Portanto, já que o Salgueiro deve ter o seu direito exercido de mando de campo na semifinal, o Santa Cruz também quer fazer o mesmo.

O repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, entrou em contato com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, para saber sobre o assunto. O mandatário da FPF disse que levar os jogos do mata-mata para a Arena de Pernambuco é uma questão técnica, um acordo da entidade com o Governo do Estado, que inclui a partida (Santa Cruz x Náutico) no estádio que foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. E que essa decisão não é para beneficiar algum clube, mas sim para um controle de torcidas.

A reportagem da Rádio Jornal questionou sobre o clássico entre Sport x Santa Cruz, que aconteceu na Ilha do Retiro, e não foi transferido para a Arena de Pernambuco. Segundo o mandatário da FPF, era uma partida com menor apelo, mas que se o Tricolor entrar na justiça e ela definir que o jogo vai ser no Arruda, a federação vai cumprir.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias