Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Juventus vence Lazio com dois gols de CR7 e põe a mão na taça

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/07/2020 às 22:57
. Foto: AFP
. Foto: AFP

AFP - A Juventus deu um passo quase definitivo em seu objetivo de conquistar seu nono título consecutivo da Serie A ao vencer a Lazio por 2 a 1 nesta segunda-feira, na partida que encerrou a 34ª rodada do campeonato italiano.

O primeiro tempo teve poucas emoções e a Juve, que também não está passando por sua melhor fase, se mostrou muito lenta e com excesso de passes horizontais, sem criar perigo para o gol adversário.

Mas após o intervalo brilhou a estrela do craque português Cristiano Ronaldo. Ele foi o autor dos dois gols no início do segundo tempo (51, de pênalti e 54).

LEIA MAIS

> Prêmio Bola de Ouro não será concedido em 2020 devido ao coronavírus

> Pep Guardiola diz que será ‘incrível’ ter Bielsa na Premier League

> Morre presidente da Federação Boliviana de Futebol vítima da covid-19

No segundo gol, o argentino Paulo Dybala roubou a bola do último zagueiro da Lazio e organizou um rápido contra-ataque que terminou com um passe para Ronaldo marcar.

A Lazio diminuiu, também de penalidade máxima, cobrado por Ciro Immobile (83).

Com estes dois gols, Cristiano Ronaldo se igualou a Immobile no topo da artilharia.

O astro português também atingiu uma marca histórica: ele chegou aos 50 gols na Serie A, número que já conseguiu na Liga espanhola e na Premier League inglesa.

"Os recordes são sempre importantes, mas a vitória da equipe é mais", disse Ronaldo à Sky Sport.

"Estou ajudando o time a vencer. É importante conquistar o título. Faltam quatro jogos e sabemos que a Serie A é um campeonato difícil".

CHAMPIONS

Faltando quatro rodadas para o final do campeonato (e 12 pontos em jogo), a Juventus soma agora 80 pontos. Tem oito de vantagem sobre a Inter de Milão e nove sobre o Atalanta.

Dependendo dos resultados na próxima rodada, a Juve pode se sagrar campeã já na quinta-feira, em sua visita à Udinese.

Conquistando o título o quanto antes, o gigante de Turim poderá se concentrar no complicado duelo de volta nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Lyon, após perder na ida por 1 a 0.

A 35ª rodada do Campeonato Italiano já vai começar nesta terça-feira com o duelo entre Atalanta (3º) e Bologna (10º).

Interrompido no sábado pelo Verona (1-1), o Atalanta também tem em mente as quartas de final da Liga dos Campeões, como reconheceu seu técnico: "Pensamos muito no PSG", admitiu Gian Piero Gasperini.

No caso de um revés improvável da Juventus, a Inter de Milão (2º) ainda tem uma pequena chance.

Mas para isso os 'nerazzurri' terão que vencer na quarta-feira a Fiorentina (12º).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias