Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Prêmio Bola de Ouro não será concedido em 2020 devido ao coronavírus

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 20/07/2020 às 18:49
Foto: Thomas SAMSON / AFP
A Bola de Ouro premia o melhor jogador do mundo - FOTO: Foto: Thomas SAMSON / AFP

Da AFP - A Bola de Ouro, o prêmio de maior prestígio do futebol em nível individual, não será concedido em 2020 porque a atual temporada foi amplamente afetada pela pandemia da covid-19, anunciou nesta segunda-feira (20) a revista France Football, organizadora da premiação.

"Pela primeira vez desde 1956, a Bola de Ouro fará uma pausa. Não haverá edição em 2020, pois nem todas as condições são cumpridas. Acreditamos que um ano tão singular não pode - e não deve - ser tratado como um ano normal", indica um comunicado do editor-chefe da revista, Pascal Ferré.

O argentino Lionel Messi e a americana Megan Rapinoe, premiados em 2019, não terão sucessores este ano.  Os troféus Kopa, para o melhor jogador sub-21 (com menos de 21 anos, concedido em 2019 ao holandês Matthijs de Ligt), e Yashin, que premia o melhor goleiro (conquistado em 2019 pelo brasileiro Alisson Becker), também não serão atribuídos.

A France Football justificou essa decisão pelo fato de que "todos os candidatos ao prêmio não estão na mesma situação".  A pandemia do coronavírus levou à interrupção de todos os principais campeonatos de futebol entre março e maio e também levou ao adiamento da Euro-2020.

Leia mais:

Morre presidente da Federação Boliviana de Futebol vítima da covid-19

Pep Guardiola diz que será ‘incrível’ ter Bielsa na Premier League

Leeds quer renovar contrato de Bielsa para disputa da Premier League

Juventus vive liderança inconstante no Campeonato Italiano

Santa Cruz viaja com desfalques e Schulle prega cautela contra o River-PI: ‘confiança é uma palavra perigosa’

“Acho que o resultado não traduz o que foi a realidade do jogo”, diz técnico do Sport

Itamar Schulle explica como o Santa Cruz conseguiu conter os avanços do lado direito do Sport

Algumas ligas foram retomadas sem a presença de público, como da Alemanha, Espanha, Inglaterra ou Itália, enquanto a francesa foi definitivamente interrompida. A revista anunciou que  escolherá onze jogadores para formar a melhor equipe de todos os tempos, pelos quais o júri regular do Bola de Ouro votará.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias