publicidade
12/07/20
Recém-contratado, Iago Maidana deve ser uma das novidades do Leão após paralisação. Foto: Anderson Stevens/Sport
Recém-contratado, Iago Maidana deve ser uma das novidades do Leão após paralisação. Foto: Anderson Stevens/Sport

Com volta da Copa do Nordeste, Sport foca em decisão contra o Confiança

12 / jul
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 9:13


A paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus atingiu o Sport no momento que o time rubro-negro estava começando a entender a filosofia do técnico Daniel Paulista. Apesar do último jogo na temporada ter sido a derrota de virada por 2×1 para o Ceará, no dia 15 de março, o Leão vinha apresentando uma evolução, mesmo que longe do ideal, tanto no duelo diante do Vozão quanto anteriormente na vitória em cima do Santa Cruz também pela Copa do Nordeste. Depois de três meses de inatividade e quatro semanas desde a retomada dos treinos no dia 15 de junho, o foco de todos na Ilha do Retiro é o confronto contra o Confiança na última rodada da fase de grupos do torneio regional.

LEIA MAIS

> FPF divulga calendário reformulado do Campeonato Pernambucano

> Sport, Náutico e Santa Cruz reestreiam dia 22 de julho na Copa do Nordeste

> Sport quita dívida com Mark González e desbloqueia registro de jogadores na CBF

> Executivo diz que Sport não tem condições de disputar duas competições simultâneas

A partida foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 22 de junho, em Feira de Santana, Bahia, na Arena Cajueiro. Decisão que vai acontecer três dias depois do Clássico das Multidões, onde o Sport precisa vencer o rival tricolor para garantir uma vaga nas quartas de final do Estadual. No entanto, diante da crise financeira potencializada pela covid-19, R$ 300 mil de premiação por passar de fase muda o cenário em relação ao Nordestão, mesmo a cúpula de futebol garantindo que não vai priorizar competição.

No torneio regional, o Sport é o quinto colocado do Grupo A com nove pontos. Mesma pontuação do ABC, que é o quarto lugar, e três a menos que o Botafogo-PB, com 12, na terceira posição.

O concorrente potiguar enfrenta o CSA, já eliminado, enquanto o Belo duela contra o Vitória, que joga por empate para avançar de fase no Grupo B. Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da Copa do Nordeste, os dois times das duas chaves se enfrentam em jogos de ida na primeira e os quatro primeiros estão garantidos nas quartas de final.

“Estou feliz com o retorno da Copa do Nordeste, mesmo sendo em sede única (Bahia), ficamos contentes em voltar a fazer o que amamos. Estamos nos preparando bastante e ansiosos para jogar. O Sport voltará forte e podemos prometer entrega total ao nosso torcedor”, afirmou o zagueiro Adryelson.

“Ter uma data definida para a volta da competição é ótimo, estamos treinando pensando nisso. Estou bem, preparado e treinando forte. Espero contribuir com o time para que alcançarmos nossos objetivos nesta temporada. O grupo todo está muito focado e queremos voltar com força máxima”, reiterou o goleiro Maílson.

ESCALAÇÃO

Em relação ao time no campo, o torcedor do Sport deve observar alguma novidades. Tanto de forma coletiva quanto individual. Contratados recentemente, o lateral-direito Patric e o zagueiro Iago Maidana podem aparecer entre os titulares. Outras possibilidades também são as entradas do volante João Igor na vaga de Rithely, segue em busca de um novo clube, além do meia Jonatan Gomez, que briga por uma vaga no meio-campo com o também meia Lucas Mugni.

Sobre a parte tática, com as equipes começando do zero por causa da paralisação, Daniel Paulista vai reestrear com o Leão em 2020 após mais de um mês de preparação, já trabalhando com bola desde a segunda semana. Tempo mínimo que a cúpula de futebol desejava para voltar a disputar as competições.


FECHAR