Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FPF divulga calendário reformulado do Campeonato Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/07/2020 às 19:22
O Sport recebe o Santa Cruz na 9ª rodada do Pernambucano. Foto: Alexandre Fondim/JC Imagem
O Sport recebe o Santa Cruz na 9ª rodada do Pernambucano. Foto: Alexandre Fondim/JC Imagem

Parado desde o dia 15 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Pernambucano 2020 volta no próximo domingo, dia 19 de julho, quatro meses depois, sob um rigoroso protocolo. A data terá todos os jogos da 9ª rodada da primeira fase da competição, às 16h. A rodada vai definir quem avança as quartas de final do Estadual. Santa Cruz e Salgueiro, líder e vice, respectivamente, já estão garantidos nas semifinais.

O Tricolor tem um Clássico das Multidões na última rodada. O jogo contra o Sport acontece na Ilha do Retiro. O Leão tem 11 pontos e é o 5º colocado, ainda sendo ameaçado na classificação para o mata-mata, já que atrás aparecem Afogados e Central, ambos com 10 pontos. A Coruja já está dentro da zona de classificação, mas a Patativa ainda tenta uma vaga.

LEIA MAIS:

>Sport, Náutico e Santa Cruz reestreiam dia 22 de julho na Copa do Nordeste

>Sport quita dívida com Mark González e desbloqueia registro de jogadores na CBF

>Náutico concretiza permanência de Erick, que já pode atuar no Estadual e Nordestão

Diferente de Agreste, Mata e Região Metropolitana do Recife, o Sertão ainda está em etapa anterior do plano de convivência com a covid-19. Mesmo assim, a região recebe duas partidas. No estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro recebe o Náutico. O Timbu é o 4º, com 12 pontos. Já Afogados x Vitória está marcado para o estádio Vianão. O Tricolor das Tabocas é o lanterna, com apenas dois pontos.

A Arena de Pernambuco, que receberá todo o mata-mata, tem na 9ª rodada a partida entre Retrô e Petrolina. O outro jogo, em Vera Cruz, é entre Decisão e Central. Os times que terminarem entre 7º e 10º lugar vão disputar um quadrangular contra o rebaixamento entre os dias 26 de julho e 2 de agosto.

As quartas de final, que são apenas dois jogos, serão no dia 26 de julho, um domingo, às 16h. As semis estão marcadas para três dias depois, às 21h30. A final, com jogos de ida e volta, acontecem nos dias 2 e 5 de agosto, um domingo e uma quarta-feira, às 16h e 21h30, respectivamente.

No estado de Pernambuco, foram contabilizados, até esta sexta-feira (10), 70.100 casos do novo coronavírus, com 5.482 mortes, desde o início da pandemia.

Confira a 9ª rodada do Estadual:

Sport x Santa Cruz - Ilha do Retiro

Afogados x Vitória - Vianão

Salgueiro x Náutico - Cornélio de Barros

Decisão x Central  - Vera Cruz

Retrô x Petrolina - Arena de Pernambuco

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias