Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"CBF vai se pronunciar quando a mudança for oficial", diz FPF sobre ingressos comprados de Brasil x Bolívia

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 07/07/2020 às 10:29
Inicialmente, a seleção receberia a Bolívia em Pernambuco. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Inicialmente, a seleção receberia a Bolívia em Pernambuco. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a estreia da Seleção Brasileira nas eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2022, anteriormente marcada para a Arena de Pernambuco, deve passar para o Maracanã, com portões fechados. A informação foi confirmada pelo diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, em contato com a reportagem do Jornal do Commercio. Brasil x Bolívia inicialmente estava marcado para março, mas foi suspenso com o avanço da covid-19 no mundo todo. Depois, a partida foi transferida para o dia 4 de setembro, já com portões fechados, mas ainda mantida em Pernambuco.

A venda de ingressos para Brasil x Bolívia esgotou rapidamente. Em três horas, o público comprou os 45 mil ingressos disponíveis para a partida, superando os 43.898 vendidos em Brasil x Uruguai, há quatro anos atrás. Agora, com a transferência da partida para o Maracanã, naturalmente os pernambucanos querem saber sobre o protocolo de devolução dos bilhetes. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, disse que a CBF vai se pronunciar quando a mudança do mando de campo for oficializada.

"Com relação aos ingressos, a CBF é quem vai se pronunciar quando a mudança do local do jogo for oficial", disse Murilo Falcão, que completa afirmando que Pernambuco deve receber um outro jogo da Seleção Brasileira nas eliminatórias, mas obviamente em 2021 e a tendência de ser com público. "Certamente vamos ficar com outra partida. Para fazer um jogo aqui de portões fechados, não faz sentido. É muito melhor ter um jogo com público em 2021 do que um sem em 2020", pontuou Murilo.

No momento, a transferência de Brasil x Bolívia para o Maracanã ainda não foi oficializada, mas é apenas questão de tempo para a confirmação da CBF e da Conmebol. Isso porque o regulamento das eliminatórias diz que a entidade mandante do jogo comunique com três meses de antecedência a cidade e o nome do estádio ao adversário e também a secretaria-geral da Fifa. O regulamento também prevê que o local da partida tenha distância máxima de 150km ou de duas horas para o aeroporto mais próximo.

LEIA MAIS

Eliminatórias da Copa: Brasil x Bolívia é transferido da Arena Pernambuco para o Maracanã

Organização da Copa do Catar em 2022 vai cortar gastos reduzindo número de funcionários

Manchester United tenta manter boa fase em luta por vaga na Champions

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias