Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Manchester United tenta manter boa fase em luta por vaga na Champions

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/07/2020 às 8:21
Vários jogadores do Manchester United sofreram racismo. Foto: AFP
Vários jogadores do Manchester United sofreram racismo. Foto: AFP

AFP - Com 16 jogos consecutivos sem derrota, sendo que 12 vitórias, o Manchester United (5º) chega à reta final da corrida pelo quarto lugar, que garante uma vaga na Liga dos Campeões, à espera de um tropeço do Chelsea (4º) ou do Leicester (3º) pela 34ª rodada.

Os 'Red Devils' serão o último do trio a jogar, na quinta-feira, contra o Aston Villa (18º), fora de casa. O United está a dois pontos dos 'Blues' e a três dos 'Foxes'.

Atualmente na quinta posição e virtualmente classificados para a Liga Europa, os jogadores comandados pelo técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer têm mostrado um futebol de alto nível desde que o meia português Bruno Fernandes chegou no final de janeiro.

Com o impulso trazido por seu novo 'maestro' em campo, todo mundo parece ter encontrado seu lugar, incluindo o campeão do mundo Paul Pogba, recuperado de suas lesões após a paralisação provocada pela pandemia de coronavírus.

LEIA MAIS

> FC Dallas deixa torneio da MLS após 10 jogadores testarem positivo para coronavírus

> Tottenham vence Everton e ainda sonha com vaga na Champions

> Matic renova com Manchester United até 2023

> Após ter casa roubada, Ribéry cogita deixar Itália

> Lampard elogia profissionalismo de Jorginho

Diante de um trio ofensivo eficiente, formado por Marcus Rashford, Anthony Martial e Mason Greenwood, os Villans, que estão a um ponto da posição que garante a permanência, têm motivos de sobra para temer o time visitante.

Chelsea e Leicester enfrentam fora de casa o Crystal Palace (14º) e o Arsenal (7º), respectivamente, na terça-feira, para tentar garantir os três pontos.

Campeão antecipadamente, o Liverpool vai viajar para enfrentar o Brighton (15º) e tentar reduzir a diferença de 11 pontos que o separa do recorde absoluto em uma temporada, estabelecido pelo Manchester City (100 na temporada de 2017/2018).

Os vice-líderes 'Citizens', surpreendidos pelo Southampton (13º) ao perderem por 1 a 0 no domingo, não parecem preocupados com o Leicester, que está oito pontos atrás. Eles recebem o Newcastle (12º) na quarta-feira.

O foco do City estará na Suíça, onde o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decide sobre sua suspensão de dois anos das competições na Europa por não ter respeitado as regras do Fair-Play financeiro. A decisão final está prevista para meados de julho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias