Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tottenham vence Everton e ainda sonha com vaga na Champions

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/07/2020 às 21:49
Tottenham está lutando pela liderança da Premier League. Foto: AFP
Tottenham está lutando pela liderança da Premier League. Foto: AFP

AFP - O Tottenham (8º) venceu o Everton (11º) por 1 a 0 e conquistou três pontos que o mantêm na corrida pelas vagas nos torneios europeus da próxima temporada, faltando cinco rodadas.

Com esses 15 pontos ainda em jogo, o Tottenham soma atualmente 48, e está a nove do quarto lugar ocupado pelo Chelsea (4º), o último que dá acesso à próxima Liga dos Campeões e a sete do Manchester United, que ocupa o quinto lugar, que pode classificar para a próxima Champions se a sanção contra o Manchester City (2º) por não cumprir o 'fair-play' financeiro for confirmada.

Por outro lado, para o Everton (11º com 44 pontos) a temporada parece ter terminado, já que o time não corre o risco de rebaixamento e não têm chance de jogar um torneio europeu na próxima temporada.

LEIA MAIS

> Matic renova com Manchester United até 2023

> Após ter casa roubada, Ribéry cogita deixar Itália

> Lampard elogia profissionalismo de Jorginho

A partida foi decidida com um gol contra de Michael Keane, quando um chute do argentino Giovanni Lo Celso acertou o zagueiro no peito e mudou a trajetória da bola, enganando seu goleiro (24).

O duelo, não muito emocionante e com poucas chances criadas, foi marcado por um incidente que ocorreu quando os jogadores se dirigiam ao vestiário no intervalo e o goleiro francês dos Spurs, Hugo Lloris, e seu companheiro de equipe sul-coreano, Son Heung-min, se envolveram em um discussão acalorada e tiveram que ser separados por outros jogadores.

Aparentemente, o goleiro e capitão do Tottenham não gostou do pouco envolvimento do atacante asiático em uma jogada que ocorreu pouco antes, na qual o Everton esteve muito perto de empatar com um chute do brasileiro Richarlison que passou raspando (45).

Logo depois do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, Lloris correu metade do campo para repreender Son por sua atitude.

No vestiário, eles tiveram que resolver suas diferenças, já que os dois jogadores entraram em campo juntos para a segunda etapa e se abraçaram após o final da partida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias