Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem futebol, diretoria do Náutico tem se adaptado a nova rotina

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 31/05/2020 às 8:43
Ítalo Rodrigues não é mais o executivo do Náutico. Foto: Divulgação/Náutico
Ítalo Rodrigues não é mais o executivo do Náutico. Foto: Divulgação/Náutico

Próximo de completar três meses da paralisação das atividades no clube devido a pandemia do novo coronavírus, o departamento de futebol do Náutico tem se adaptado a nova rotina. Sem futebol, um dos principais desafios para a diretoria alvirrubra é trabalha na tentativa de minimizar as perdas de receitas em decorrência da falta de jogos. Ao mesmo tempo, para o restante da temporada, o clube já tenta avançar no planejamento para a disputa da Série B, principal objetivo do time no ano.

"Quanto a questão da rotina, eu diria que estamos bem adaptados, não acostumados. Depois de dois meses e meio sempre procurando estudar bastante e trabalhando bastante, por incrível que pareça. Talvez passe a falsa impressão de não ter muito o que fazer, mas estou buscando soluções, entrando em contato com outras equipes, pensar no futebol como um todo, não só na questão do Náutico", comentou Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Náutico, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, para a Rádio Jornal.

Enquanto tenta se acostumar a nova rotina, o executivo de futebol do Náutico tem aproveitado o período sem futebol também para os estudos e capacitação. Com cursos online e grupos de estudo, o dirigente alvirrubro tenta otimizar o tempo e tem buscado uma solução positiva para o momento difícil. "Aproveitei bastante também para estudar e me capacitar durante esse tempo. Agora a gente está muito focado na questão de organização e do nosso plano de retorno", acrescentou Ítalo.

LEIA MAIS

Náutico e times da Série B cobram resposta da CBF sobre auxílio e podem ‘subir o tom’ com a entidade

Náutico e clubes da Série B sofrem nova redução na parcela da cota de TV

Uruguaio Acosta diz que trocaria artilharia por título pelo Náutico

CENÁRIO

Dois meses e meio depois da paralisação dos campeonatos, o futuro do calendário brasileiro segue indefinido. As federações locais trabalham para que os campeonatos estaduais possam voltar depois da pandemia, mas o retorno não é garantido, já que as competições nacionais são as prioridades dos clubes e da CBF. Com um cenário de indefinição, a única garantia que os times querem é ter um período mínimo para treinamento antes da volta oficial.

Na última sexta-feira (29), o departamento de futebol alvirrubro ganhou mais um problema para tentar solucionar. Isso porque o Náutico e os demais clubes da Série B foram informados de mais uma redução na cota de televisionamento da competição. Previsto para ser reduzido em 30%, o valor da cota sofreu uma redução de praticamente 50%. Enquanto sofrem com a diminuição de receita, as equipes cobram a CBF por um auxílio mais efetivo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias