Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Uruguaio Acosta diz que trocaria artilharia por título pelo Náutico

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 29/05/2020 às 12:04
Acosta participou da reabertura dos Aflitos em dezembro de 2018. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Acosta participou da reabertura dos Aflitos em dezembro de 2018. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O uruguaio Beto Acosta não escondeu o carinho pelo Náutico em live pelo perfil oficial do clube no Instagram. Destaque na reação do Timbu no Brasileirão de 2007, ele também velou um desejo que não foi realizado: ser campeão de uma competição com a camisa alvirrubra. Até o jogo de reabertura dos Aflitos, em dezembro de 2018, o gringo não imaginou que era tão querido pela torcida. Isso porque, na visão dele, quem fica marcado são os atletas que conquistam títulos pelas equipes.

LEIA MAIS

> Na Live do Torcedor, Gallo esclarece que não indicou Mancini para o Náutico em 2013

> Goleiro destaca trabalho feito com setor de análise de desempenho do Náutico

> Vontade de Erick em permanecer no Náutico pode pesar por renovação de empréstimo

"Eu ganhei muitos títulos pessoais por causa da artilharia, mas trocaria tudo por um troféu com o clube. Ídolo é isso. Mas, quando voltei para a partida de volta aos Aflitos, vi o carinho que a torcida tem por mim. Disse até para minha família: eles gostam de mim mesmo (risos). Agradeço demais pelo carinho. Hoje sou um torcedor. Tenho uma grande gratidão. Até porque cheguei como um desconhecido no Brasil", afirmou o atacante.

Aos 43 anos, Acosta ainda joga futebol em Brasília. Ele defende atualmente o Taquaritinga. O uruguaio teve duas passagens pelo Náutico: 2007 e 2009. A primeira foi quando teve mais sucesso e foi vice-artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, recebeu uma proposta salarial quatro vezes maior e acertou com o Corinthians. Quem também chegou a fazer uma oferta na época foi o Sport, mas ele disse que recusou pela ligação com o Timbu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias