Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pequena cerimônia lembra os 35 anos da tragédia de Heysel

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/05/2020 às 18:49
39 torcedores morreram na tragédia. Foto: Aris Oikonomou / AFP
39 torcedores morreram na tragédia. Foto: Aris Oikonomou / AFP

Da AFP - Uma breve cerimônia de homenagem, restrita devido às medidas sanitárias ligadas à covid-19, ocorreu nesta sexta-feira (29) em Bruxelas, no 35º aniversário da tragédia de Heysel. A cerimônia ocorreu em frente ao estádio (mais tarde renomeado Rei Balduino), na presença do prefeito de Bruxelas, Philippe Close, e dos embaixadores do Reino Unido e da Itália.

As flores foram colocadas em frente ao monumento onde estão escritos os nomes das 39 vítimas da tragédia. "É importante não esquecer essas vítimas. Esse trágico evento tornou possível erradicar o hooliganismo nos estádios", disse Close.

LEIA MAIS:

>Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

>Ex-presidente do Barcelona quer Neymar novamente na Catalunha

>PSG feminino renova contrato da brasileira Luana até 2021

No total, 39 torcedores, principalmente italianos (32), perderam a vida na final da Copa dos Clubes Campeões Europeus (que anos depois se tornaria a Champions League), vencida pela Juventus contra o Liverpool (1x0), graças a um gol do astro francês Michel Platini.

As equipes médicas também contabilizaram 600 pessoas que ficaram gravemente feridas. Vários hooligans ingleses provocaram um movimento de massa, esmagando centenas de torcedores contra a parede do estádio e causando muitas mortes, principalmente por asfixia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias