Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Premier League voltará no dia 17 de junho

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 28/05/2020 às 12:28
Liverpool triunfou na Premier League de 2019/20. Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
Liverpool triunfou na Premier League de 2019/20. Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

POR AFP - O campeonato inglês de futebol será retomado no dia 17 de junho, mais de três meses depois de ter sido interrompido devido à epidemia de COVID-19, anunciou a BBC nesta quinta-feira, confirmando relatos de outras mídias.

Dois jogos que haviam sido adiados, entre eles um duelo entre Manchester City e Arsenal, serão disputados na quarta-feira, 17 de junho, para atualizar o calendário. Dessa forma, os dez jogos da trigésima rodada seriam depois distribuídos entre sexta-feira (dia 19 de junho) e domingo (21), acrescentou a rádio pública britânica.

Os 20 clubes da Premier League ainda devem discutir o restante do calendário antes de chegar a uma decisão final com uma votação, mas um acordo foi alcançado sobre esta data, disse a BBC, enquanto os jornais The Mirror e The Telegraph também deram esta informação. O campeonato inglês deu um grande passo esta semana no sentido de ser retomado, autorizando treinamentos com contato.

LEIA MAIS

Técnico do Sport vê como positiva possível venda de Adryelson “necessidade”

Jogadores do Santa Cruz exaltam trabalho do técnico Itamar Schulle

Lateral do Náutico lamenta possibilidade de jogos sem a presença da torcida

Isso significa que os clubes terão apenas três semanas para colocar em forma suas equipes antes de retornar à competição, período que muitos consideram muito curto, pois isso poderia provocar lesões. De acordo com o jornal The Times desta quinta-feira, os clubes e as emissoras tiveram que decidir entre o reinício no fim de semana de 20 de junho ou o seguinte, com o objetivo prioritário de concluir a temporada no dia 2 de agosto.

Isso deixa sete semanas às autoridades inglesas para que programe as nove rodadas restantes, com duas que poderiam ser intercaladas no meio da semana, explicou o jornal. A final da Copa da Inglaterra será disputada em 9 de agosto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias