Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luan Polli revela apreensão em torno de situação financeira do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/05/2020 às 11:39
Luan Polli ganhou a titularidade no Sport desde a reta final da Série B do ano passado. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Luan Polli ganhou a titularidade no Sport desde a reta final da Série B do ano passado. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O goleiro Luan Polli contou em entrevista à Rádio Jornal que está apreensivo com a situação financeira atual do Sport. Ele lembrou que na temporada passada o clube viveu uma grande turbulência, mas o presidente Milton Bivar estava tentando honrar os compromissos e os resultados em campos foram obtidos. No entanto, a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus atrapalhou a reestruturação do Leão. Ônus que afetou fortemente os cofres rubro-negros com a queda drástica nas receitas.

LEIA MAIS

> Sport chega a segundo mês de atraso salarial

> Relembre, na voz de Aroldo Costa, Santa Cruz 0x1 Sport pela Série A de 2016

> Vivendo grande crise financeira, Sport deve reduzir tamanho do elenco

> Sport arrecada pouco mais de R$ 36 mil com jogo virtual

> Após colocar Sport na Justiça, Jean Patrick agradece mensagens de torcedores do Náutico

Na última segunda-feira, o time completou dois meses (março e abril) de salários atrasados com atletas e funcionários. Sem contar parte dos vencimentos de fevereiro do futebol profissional que ainda não foi paga. Em relação ao setor administrativo, somente os profissionais que ganham até R$ 2.300 receberam os pagamentos de março. Nessa segunda-feira, Milton Bivar revelou que parte dos atrasos foi paga.

"A gente fica apreensivo. Antes dessa pandemia o clube não estava numa boa situação financeira. O presidente (Milton Bivar) estava organizando a casa. Conseguimos o principal objetivo que era o acesso, pois dava um fôlego muito grande. Após a alegria, veio essa bomba que é a pandemia. Isso impacta principalmente no lado financeiro. É um momento difícil, de apreensão. Infelizmente, foi tomada a decisão de realizar cortes. São famílias que dependem do empregos assim como a gente", afirmou o arqueiro rubro-negro.

Luan Polli também revelou que a direção rubro-negra ainda não procurou os atletas para negociar os valores abertos e a redução salarial divulgada. "Acho que se todo mundo conversar podemos encontrar um denominador comum. Só assim conseguiremos superar isso. Ainda não existiu nenhum contato. Até porque tem situações pendentes. Mas, com o diálogo, é possível encontrar um caminho para seguir", comentou.

RETORNO

O goleiro rubro-negro não escondeu a vontade de viver novamente a rotina da profissão de jogador de futebol profissional. Por outro lado, frisou que entende a necessidade de ficar de quarentena por tempo indeterminado. O Sport paralisou quase o funcionamento de quase todos os departamentos no dia 17 de março. Dois dias antes foi realizado o último duelo diante do Ceará pela Copa do Nordeste.

"A vontade é gigante para voltar a jogar, treinar. Mas, precisamos nos resguardar neste momento. A expectativa para o retorno é a melhor possível. Estou tentando me cuidar ao máximo, seguindo as orientações, para que possamos fazer uma boa Série A e mirar em grandes objetivos. Quando se pensa alto, as coisas menores são consequências. Assim, todos saem ganhando. Quero sempre levar alegria para o torcedor, pois ele merece muito", disse Luan Polli.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias