Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Relembre, na voz de Aroldo Costa, Santa Cruz 0x1 Sport pela Série A de 2016

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 11/05/2020 às 14:10
Edmilson foi o autor do gol da vitória rubro-negra. Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem
Edmilson foi o autor do gol da vitória rubro-negra. Foto: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações históricas do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta segunda-feira é Santa Cruz 0x1 Sport, em um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2016. Com gol de Edmilson, o Leão venceu o Tricolor e conquistou a sua primeira vitória na Série A daquele ano. Foi o primeiro Clássico das Multidões pela primeira divisão desde 2001. A narração do gol rubro-negro é de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo.

O JOGO 

A partida começou com um grande favoritismo para o Santa Cruz, que jogava no Arruda e não perdia há 18 jogos. Na Série A, o Tricolor havia somado oito pontos, com duas vitórias e dois empates. Semanas antes, tinha sido campeão pernambucano diante do próprio Sport, ao venceu por 1x0 em casa e segurar o 0x0 na Ilha do Retiro. Pelo lado do Leão, uma equipe que não vencia há cinco partidas e ainda não tinha triunfado no Brasileirão.

No entanto, logo aos 8' do primeiro tempo, Diego Souza deu um passe espetacular para Edmilson, que ganhou a dividida com o goleiro Tiago Cardoso e só tocou para o fundo do gol, abrindo o marcador para o Leão. Até o fim da etapa inicial, o Sport teve duas boas chances. Na primeira, Alemão cortou o cruzamento de Éverton Felipe e impediu que Edmilson ampliasse; na segunda, Serginho ficou cara a cara com o goleiro coral mas não chutou e foi desarmado quando tentou driblar.

Pelo lado do Santa Cruz, uma equipe bem diferente do que vinha sendo no campeonato até ali. O trio de ataque, formado por Keno, Arthur Caíque e Grafite, não conseguia desempenhar o bom futebol que caracterizou a equipe coral nas quatro primeiras rodadas da Série A.

LEIA MAIS

Vivendo grande crise financeira, Sport deve reduzir tamanho do elenco

Sport arrecada pouco mais de R$ 36 mil com jogo virtual

Santa Cruz mantém precaução quanto a reapresentação dos atletas na próxima semana

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, um roteiro igual ao do primeiro tempo. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Santa Cruz não conseguia pressionar o Sport. Para piorar, o Leão continuava criando chances. No segundo tempo, a equipe rubro-negra teve ao menos três grandes chances para ampliar a vantagem, mas ou parava em Tiago Cardoso, ou na trave ou a bola ia para fora.

O Santa Cruz, que não conseguia reagir, ainda teve o lateral-esquerdo Roberto expulso. Ao fim da partida, vitória do Sport quebrando a invencibilidade de 18 jogos do Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura (Bruno Moraes), Alemão (Fernando Gabriel), Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson (Lelê); Arthur Caíque, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Ronaldo), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely e Serginho; Éverton Felipe, Diego Souza e Gabriel Xavier (Rodrigo Mancha); Edmilson (Reinaldo Lenis). Técnico: Oswaldo de Oliveira

OUÇA O GOL NA VOZ DE AROLDO COSTA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias