Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ministro alemão do Interior propõe retomada dos campeonatos de futebol em maio

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 03/05/2020 às 12:52
A Bundesliga pode ser a primeira grande liga europeia a retomar suas atividades. Foto: Christof STACHE / AFP
A Bundesliga pode ser a primeira grande liga europeia a retomar suas atividades. Foto: Christof STACHE / AFP

AFP - O ministro do Interior e dos Esportes da Alemanha, Horst Seehofer, disse em entrevista neste domingo (3) que é favorável ao recomeço do campeonato de futebol da primeira divisão em maio, apesar da pandemia do novo coronavírus.

"Parece-me que o calendário proposto pela liga alemã de futebol é plausível e apoio um novo começo em maio", disse Horst Seehofer ao jornal "Bild", a três dias de uma reunião das autoridades para decidir sobre o assunto.

A Liga Alemã (DFL) é favorável à disputa dos jogos com portões fechados a partir de meados de maio, o que tornaria a Bundesliga a primeira grande liga europeia a retomar suas atividades.

LEIA MAIS

Pogba se mantém em forma enquanto espera para poder voltar a jogar

De Bruyne acredita que Premier League voltará “o quanto antes”

Três casos de covid-19 no Colônia podem comprometer volta do campeonato alemão

Seehofer, que tem papel-chave na decisão, destacou, contudo, que as equipes e os jogadores deverão respeitar várias condições e não terão direito a "nenhum privilégio".

"Se houver um caso de coronavírus na equipe ou na comissão técnica, o clube como um todo, e eventualmente também a equipe que enfrentou por último, terão que respeitar um confinamento de duas semanas", declarou o ministro.

"Assim, continuará havendo risco para o calendário dos jogos e para a classificação" em caso de contágio, completou.

Isso "exige que todos tenham uma grande disciplina na prevenção" do vírus, insistiu Seehofer.

O ministro, porém, se mostrou contrário aos clubes de futebol terem acesso privilegiado aos testes para COVID-19 em relação ao restante da população, negando o pedido para que os jogadores sejam submetidos a diagnósticos com maior frequência.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um programa exclusivo da Rádio Jornal sobre o futebol internacional. Diante desse período de paralisação, muitos debates sobre Copas do Mundo, craques do passado e muito mais. No programa desta semana, o principal assunto foi: qual é o melhor jogador brasileiro pós Pelé? No debate, Ronaldo e Romário foram os mais cotados a esse posto.

Além de debater qual é o melhor pós Pelé, o programa também relembra grandes atuações de Romário com a camisa da Seleção Brasileira,  jogos memoráveis de Copas do Mundo e de Champions League, além de um grande duelo de técnicos: Rinus Michels ou Pep Guardiola? Na trilha sonora do programa... Guns N' Roses!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias