Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante do Náutico detalha rotina durante paralisação e fala sobre jogos com portões fechados

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 23/04/2020 às 13:04
Jhonnatan reforçou a importância de ficar ao lado da família. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jhonnatan reforçou a importância de ficar ao lado da família. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol segue paralisado há mais de um mês. Com esse cenário de indefinição, ainda não dá para saber quando a bola vai voltar a rolar. Nessa pausa inesperada, os jogadores aproveitam para ficar ao lado da família, tentar manter a forma e, claro, se prevenir. Para Jhonnatan, volante do Náutico, é o momento de ficar em casa pertinho dos filhos e esposa, algo que fica bem complicado com a rotina dos jogos.

"Serve para a gente aproveitar mais os filhos, já que tem que ficar em casa, não está tendo treino e a gente sabe o que o mundo vem passando. Aproveito para ficar com as minhas duas filhas, minha esposa. Até porque nesse início de ano eram jogos no meio de semana, final de semana, então a gente ficava mais tempo dentro do clube, concentrando ou viajando por conta dos jogos. Então a gente aproveita esse tempo para cuidar dos filhos e acompanhar eles de pertinho", disse o volante do Náutico.

"A gente sente falta do dia a dia, do treinamento, da rotina de treino, concentração e jogos. Mas venho me cuidando em casa, fazendo trabalhos à parte aqui, conforme a preparação física do clube passou. Mas aí não é a mesma coisa por não ter a rotina do dia a dia, da resenha com os companheiros. Torço para que tudo volte logo ao normal, cada um faça sua parte, se cuide, e logo mais poder estar trabalhando e vivendo o dia a dia normalmente", comentou Jhonnathan.

LEIA MAIS

Ministro da Saúde argentino diz que retorno do futebol não é prioridade no país

Uefa confirma adiamento da Eurocopa feminina de 2021 para 2022

Coronavírus: rotina é fundamental para atletas se afastarem da depressão

PORTÕES FECHADOS

Ainda não se sabe quando a bola vai voltar a rolar, mas a tendência é que os jogos voltem sem a presença de torcida. Para o volante Jhonnatan, é uma sensação muito estranha jogar sem público e ele segue na torcida para que as coisas normalizem o mais rápido possível.

"É um pouco estranho você jogar sem o torcedor, até porque a gente sabe da paixão do povo brasileiro pelo futebol. Normalmente, quando é dia de jogo, o estádio tem uma presença boa de torcedores. Mas fico na torcida para que as coisa possam melhorar o quanto antes e tudo volte ao normal", destacou Jhonnatan.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias