Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Náutico mantém contato com elenco após três semanas de paralisação

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 06/04/2020 às 8:23
Elenco do Náutico se reapresenta na próxima segunda-feira (15) no CT Wilson Campos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Elenco do Náutico se reapresenta na próxima segunda-feira (15) no CT Wilson Campos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois da paralisação dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus, o elenco do Náutico completou três semanas sem atividades no clube. Apesar de ainda não ter uma definição em relação ao retorno do futebol no país, a diretoria alvirrubra segue mantendo contato diário com os jogadores e com o técnico Gilmar Dal Pozzo para dar continuidade ao planejamento visando a disputa da Série B, principal objetivo do time no ano.

"Eu participo muito do futebol e tenho mantido contato diário com vários atletas. Eu entendo que manter o foco nesse período é um desafio e é extremamente importante, ter a cabeça dentro das obrigações vai ser um diferencial para os clubes quando voltarem. É trabalhar, ter o papel de puxar o processo e a gente tem feito isso no Náutico. Infelizmente apenas por telefone e recursos de comunicação, não presencialmente, mas é o que temos para fazer o melhor possível", comentou Diógenes Braga, vice-presidente do Náutico.

LEIA MAIS

> Emprestado pelo Náutico, Bruno vive rotina diferente em Portugal por conta do coronavírus

Náutico acerta contratação do meia Dadá Belmonte

Balanço do Flamengo revela valor abaixo do especulado de venda do Náutico

O Náutico estabeleceu uma estratégia para acompanhar diariamente o elenco durante o período de isolamento social. Com uma preocupação dos atletas estarem em condições físicas depois da paralisação, a diretoria colocou a disposição equipamentos para que os jogadores se exercitassem em casa, com acompanhamento dos profissionais do clube. O treinador Gilmar Dal Pozzo também tem mantido contato com a direção para alinhar o planejamento.

"Temos um contato diário com o Gilmar (Dal Pozzo) em relação ao elenco em si, muito em cima do planejamento, de possíveis datas de volta, do que a gente deveria fazer, como se posicionar. Depois dessa paralisação a gente precisa voltar a cabeça para o Campeonato Brasileiro, que é o maior objetivo do clube no ano, é claro que a gente continua pensando no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, mas precisamos estar com a cabeça na Série B", destacou.

PLANEJAMENTO

Com a indefinição da volta dos campeonatos, a diretoria do Náutico tem tentado se antecipar na execução do planejamento. No último sábado (4), o clube oficializou a contratação do meia Dadá Belmonte, primeiro reforço anunciado após a paralisação do futebol. Mesmo sem descartar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, a direção alvirrubra já admitiu que o foco principal é a disputa da Série B.

"Mesmo com a paralisação, precisamos antecipar algumas etapas do planejamento, não necessariamente sobre contratação, também sobre contratação. Precisamos ver quantos dias a gente precisaria retomar os trabalhos e colocar os jogadores em uma condição física minimamente aceitável para os primeiros jogos pós-parada, precisamos debater questões estruturais e aí a gente tem conversado diariamente", completou Diógenes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias