publicidade
01/04/20
Fachada gramado UEFA
Fachada gramado UEFA

Jogos entre seleções europeias em junho são adiados pela Uefa

01 / abr
Publicado por Marcos Leandro em Notícias às 16:57

AFP

Todos os jogos de seleções previstos para junho, incluindo as partidas de repescagem para a Eurocopa-2020, foram adiados “até nova ordem” devido à pandemia do coronavírus, anunciou nesta quarta-feira (1º) a Uefa.  A entidade não informou sobre a situação das competições de clubes, a Liga dos Campeões e a Liga Europa, paralisadas nas oitavas de final.

“Todos os jogos de competições da Uefa, incluindo os amistosos internacionais, seguem adiados até nova ordem”, informou a entidade em comunicado. Os jogos das eliminatórias para a Eurocopa feminina de 2021 também foram adiados.

LEIA MAIS

> Goleiro do Liverpool, Alisson participa de challenge e imita comemoração de Cristiano Ronaldo

> “Sinto muita falta do futebol”, diz Antoine Griezmann, em quarentena

> China não permite reinício de eventos esportivos por temor a nova onda de coronavírus

Esta decisão, que era previsível diante do contexto de paralisação do futebol, foi tomada pelo comitê executivo da Uefa após uma videoconferência com os secretários gerais das 55 federações-membro da confederação europeia de futebol. Alguns amistosos inicialmente previstos para março e adiados haviam sido reagendados para junho.

Em 17 de março, a Uefa decidiu adiar a Eurocopa de futebol para 2021 e suspender todas as competições de clubes diante da propagação do vírus no continente. A Liga dos Campeões e a Liga Europa foram interrompidas nas oitavas de final, enquanto que a Champions feminina estava nas quartas de final.

PODCAST

Veja mais notícias do futebol internacional no podcast Liga do Escrete da Rádio Jornal. No episódio desta semana, a lista dos maiores técnicos do século XXI, quem é melhor Zidane ou Iniesta, além da retrospectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Ah, na trilha sonora…Pink Floyd!


FECHAR